
Técnicos de EEG executam testes para monitorar a atividade das ondas cerebrais.
Os técnicos de EEG realizam testes eletroencefalográficos que ajudam os médicos a monitorar a atividade cerebral e diagnosticar distúrbios, condições ou danos. Seu papel é conectar eletrodos ao couro cabeludo de um paciente. Estes conectam-se com uma máquina eletroencefalográfica para medir a atividade elétrica das ondas cerebrais. Embora todos os técnicos de EEG façam o mesmo tipo de trabalho em qualquer ambiente de trabalho, você pode encontrar trabalho em uma variedade de instalações diferentes.
hospitais
Muitos técnicos de EEG trabalham em hospitais ou grupos hospitalares. Nessas instalações, você pode trabalhar no laboratório de EEG de um hospital, em seu departamento de neurologia ou em um departamento com foco em um tipo específico de paciente ou condição, como neurologia pediátrica ou centro de epilepsia. Em alguns casos, você lidará com pacientes de diferentes departamentos dentro do hospital. Em outros, você pode testar apenas pacientes com uma condição ou distúrbio específico. Normalmente, você trabalha tanto em regime de internação quanto de ambulatório.
Práticas Privadas
Alguns técnicos de EEG trabalham em clínicas e consultórios médicos privados. Por exemplo, alguns neurologistas empregam técnicos para ajudá-los a administrar EEGs a seus pacientes em seus consultórios e clínicas. Você também pode encontrar oportunidades em clínicas, centros médicos e práticas que lidam com condições específicas, como ADD, autismo e epilepsia. Nesse cenário, você pode executar testes para condições de diagnóstico. Você também pode estar envolvido em monitoramento de longo prazo para ajudar a desenvolver e modificar os planos de tratamento.
Pesquisa e Ensaios Clínicos
Os técnicos de EEG também estão envolvidos em programas de pesquisa médica e ensaios clínicos. Esse tipo de monitoramento pode fornecer informações úteis sobre uma variedade de doenças e condições, fornecendo um melhor entendimento de como diagnosticá-las e tratá-las. Seu papel como técnico de EEG nesse ambiente envolve testar um grupo ou grupos de pessoas para monitorar mudanças na atividade cerebral em determinados momentos ou sob certas condições.
Provedores de serviços móveis EEG
Alguns hospitais, centros médicos, instalações de atendimento e consultórios privados terceirizam o monitoramento de EEG para provedores de serviços terceirizados. A empresa emprega você e, em seguida, implanta você em torno de sua base de clientes para realizar testes, conforme necessário. Este tipo de serviço geralmente funciona tanto em regime de internação quanto de ambulatório. É provável que você viaje para vários locais de assistência médica para administrar testes como parte de seu trabalho.
Educação e Certificação
Muitos técnicos de EEG estudam a tecnologia de eletroneurodiagnóstico em ambientes pós-secundários no nível de certificado, diploma ou grau de associado. Demora cerca de um ano para obter um certificado ou diploma e dois anos para obter um diploma. Você também precisa de um certificado de CPR para funcionar como técnico. Alguns técnicos de EEG também se concentram na polissonografia, que examina a atividade cerebral enquanto os pacientes estão dormindo. Isso pode ser útil se você quiser trabalhar em clínicas ou programas especializados em distúrbios do sono. O Conselho Americano de Registro de Técnicos de Eletroencefalografia e Potencial Evocado gerencia a certificação para técnicos de EEG.




