
Yoga pode tonificar o abdômen e ajudar a aliviar os problemas de estômago.
Quando se trata de tonificar, o estômago é a área problemática mais comum. Os músculos do estômago são importantes para mais do que apenas olhares; eles seguram e protegem seus órgãos abdominais. Se seu objetivo é ter um abdômen liso ou seis tanquinhos, músculos abdominais fortes ajudam a melhorar a postura e o alinhamento corporal, ajudam a equilibrar, auxiliam a digestão e podem aliviar a azia e os sintomas da síndrome do intestino irritável. É importante ser consistente e persistente, porque pode levar algum tempo para ver os resultados ao tonificar sua barriga.
Pose De Barco
Sente-se na esteira com as costas retas e as pernas estendidas à sua frente. Coloque as mãos firmemente no chão, logo atrás dos quadris, com os dedos apontando para os pés. Levante o peito e incline-se ligeiramente para trás, deslocando o peso para o fundo e o cóccix. Dobre os joelhos, puxando os pés para dentro, até as coxas estarem em um ângulo de 45 com o chão. Levante os pés do chão e endireite as pernas, mantendo o ângulo entre as pernas e o chão. Aponte seus dedos. Levante os braços, equilibrando-se na parte inferior e estique-os ao lado das pernas, paralelas ao chão. Mantenha por 30 para 60 segundos. Essa postura fortalece o músculo reto abdominal.
Pose de prancha
Fique em pé com os pés juntos. Dobre na cintura para colocar as mãos no chão, na largura dos ombros, com os dedos afastados e apontando para a frente. Volte para uma posição de flexão nas pontas dos pés. Mantenha os braços estendidos e distribua o peso uniformemente entre as mãos e os dedos. Coloque seu cóccix para baixo para criar uma linha reta da cabeça até os calcanhares. Mantenha essa postura apertando os músculos abdominais para 30 a 60 segundos. A prancha coloca tons em todos os músculos do núcleo.
Pose De Triângulo
Fique de pé com os pés aproximadamente 4 afastados e os dedos dos pés para a frente. Levante os braços para fora dos ombros, com as palmas voltadas para baixo. Gire seu pé esquerdo para que seus dedos apontem para a esquerda enquanto mantém os quadris para a frente. Vire a palma direita para cima e dobre da cintura para a esquerda. Mantendo os braços estendidos, coloque a mão esquerda no chão ao lado do pé esquerdo e levante a mão direita em direção ao céu. Mantenha seus ombros e quadris para a frente. Com a cabeça firme, olhe para a sua mão. Mantenha por 30 para 60 segundos. Repita do outro lado. Esta postura aperta os oblíquos externos e internos.
Pose de camelo
Sente-se sobre os calcanhares com os joelhos juntos e as panturrilhas paralelas ao chão. Levante-se em seus joelhos. Coloque as mãos nos quadris. Olhe para cima e incline-se devagar. Levante e abra seu peito. Lentamente, mova as mãos, uma de cada vez, para agarrar seus calcanhares. Empurre os quadris para a frente para que fiquem acima dos joelhos. Arqueie suas costas e jogue a cabeça para trás, colocando seu peso em seus braços. Mantenha essa postura para 30 para 60 segundos. Essa postura funciona no reto abdominal.




