Quando Você Tem Que Casar Para Ser Considerado Casado Por Irs?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode se casar a qualquer momento durante o ano fiscal para ser considerado casado.

Seu estado civil pode fazer uma grande diferença no tempo do imposto. Embora isso não afete sua dedução padrão - a dedução para os casais casados ​​que fazem o depósito conjuntamente é exatamente o dobro da dos contribuintes individuais - a apresentação de um retorno conjugal casado ainda pode economizar dinheiro. Isto é particularmente verdadeiro se você ou seu cônjuge ganhar muito mais do que o outro. Juntar seus rendimentos juntos em um retorno de imposto pode diminuir a faixa de imposto do cônjuge que ganha mais e economizar dinheiro dos impostos.

Data do casamento

O Internal Revenue Service é muito leniente sobre determinar se você é considerado casado durante todo o ano fiscal. A data limite é dezembro 31. Se você se casar na véspera do Ano Novo, você pode registrar um retorno conjugal - contanto que você diga "sim" antes da meia-noite. Há um outro lado nessa regra, no entanto. Se você se casar em janeiro, você ainda deve se casar em dezembro 31 para apresentar em conjunto. Se você está morando longe, mas você não tem uma ordem judicial separando você legalmente - como um julgamento de divórcio ou um decreto para manutenção separada - tudo bem. Ordens judiciais aguardando o resultado do seu divórcio não o impedem de entrar em um dos dois, desde que não sejam definitivas.

Morte de um cônjuge

Se seu cônjuge morrer durante o ano fiscal, você ainda pode registrar um retorno conjugal com ele. Mesmo que ele morra em janeiro, você é considerado casado durante todo o ano, desde que não se recase antes de dezembro 31. Nesse caso, você poderia apresentar em conjunto com seu novo cônjuge, e você - ou o executor do espólio do seu primeiro cônjuge - teria que apresentar um retorno para ele como casado, mas arquivando separadamente.

Casamentos de direito consuetudinário

O IRS reconhece casamentos de direito comum, contanto que seu estado faça. Um casamento de direito comum não tem o selo oficial de troca de votos, mas o casal vive junto como marido e mulher e se apresenta para os outros como um casal. Quinze estados e o Distrito de Colúmbia reconhecem os casamentos de direito comum, então se você iniciou um casamento em uma dessas jurisdições, ou se você mora atualmente em um deles e se qualifica para um casamento de direito comum, o IRS o considera casado, e você pode arquivar em conjunto.

Efeito da anulação

Se você anulou seu casamento, esta é uma maneira legal de dizer que nunca aconteceu em primeiro lugar. Ao contrário de um divórcio, que termina o casamento, uma anulação essencialmente apaga-lo. Se você entrou com uma declaração conjunta de casamento enquanto está casado, então depois que o casamento for anulado, o IRS exige que você altere sua declaração de imposto de renda. No seu retorno alterado, você deve arquivar como solteiro ou chefe de família, dependendo de suas circunstâncias pessoais. Para arquivar como chefe de família, você deve ter um dependente, como um filho.