
Negociar com a empresa do seu cartão de crédito pode impedi-lo de recorrer aos tribunais. agência deve levá-lo ao tribunal para obter um julgamento contra você. Se você perder o processo e uma sentença for emitida, um credor poderá cobrar o dinheiro que você deve. Embora seja melhor tentar liquidar a dívida antes de você realmente ser processado, na maioria dos casos, um credor ainda está disposto a resolver após o julgamento.
Ser processado
Credores freqüentemente ameaçam processos se você não pagar, embora às vezes é um blefe que eles usam como uma tática para pressioná-lo a se acomodar. Se você está desempregado ou não tem ativos, você pode ser temporariamente impedido de ser processado. No entanto, se sua situação financeira eventualmente melhorar, o credor poderá vir atrás de você novamente. Credores e agências de cobrança geralmente não estão dispostos a se contentar com menos dinheiro sem primeiro tentar todas as outras opções disponíveis para a cobrança da dívida.
Negociando um Acordo
Ser contatado por um advogado para um credor não significa que você está sendo processado. Mesmo nesse ponto, você pode negociar um acordo. Se o advogado está disposto a negociar a dívida por menos do que o saldo total que você deve, o valor que você terá que pagar varia. As razões para não pagar podem ter um impacto sobre se um credor está disposto a trabalhar com você, bem como quanto menos está disposto a aceitar. De acordo com Mark Brinker, fundador da empresa de liquidação de dívidas Hoffman, Brinker e Roberts, enquanto alguns credores se contentam com apenas 30 centavos de dólar, outros não receberão menos de 50% do saldo devedor que você deve. > Estatuto de limitações
Antes de entrar em contato com a empresa de cartão de crédito ou agência de cobrança para tentar liquidar a dívida, verifique o estatuto de limitações em seu estado. Se o tempo permitido pela lei para cobrar a dívida tiver passado, o credor não poderá mais levá-lo ao tribunal. Embora a dívida de cartão de crédito que é mais antiga que o estatuto de limitações não seja colecionável, o estatuto de limitações varia de acordo com o estado. Mesmo se o estatuto em seu estado expirar, a inadimplência ainda pode aparecer em seu relatório de crédito. Como regra geral, as entradas negativas permanecem no seu relatório de crédito por sete anos. Da mesma forma, mesmo depois que a dívida não aparecer mais no seu relatório de crédito, você ainda pode ser processado se o estatuto de limitações não tiver expirado.
Estabelecendo uma Sentença
Se uma sentença for impetrada contra você, um credor pode ser processado. capaz de enfeitar seus salários, colocar uma garantia em sua propriedade ou cobrar suas contas bancárias. Enquanto você ainda pode liquidar um penhor pendente ou julgamento por menos do que o que você deve, contratar um advogado para arquivar a documentação necessária com o tribunal uma vez que você finalizar o acordo. Estabelecer um julgamento pode estar no melhor interesse do credor, assim como no seu próprio. Custa tempo e dinheiro para o credor recuperar um julgamento. Por um lado, o credor terá dificuldade em cobrar o julgamento e os custos judiciais relacionados se você não tiver ativos ou se tiver mais responsabilidades do que ativos. Antes de pagar o julgamento, obtenha o contrato por escrito detalhando os termos e condições.




