Passos A Tomar Para Ser Ético No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Lidar com clientes honestamente cria confiança no local de trabalho.

Esforçar-se para ser ético no local de trabalho nem sempre é fácil, especialmente se seus colegas de trabalho fizerem concessões ou aproveitarem as oportunidades para seguir adiante de maneira injusta. Se você deseja buscar a integridade na área de trabalho, deve colocar seu coração e sua mente para fazê-lo antes que as tentações o distraiam e afastem seus objetivos. Mantenha uma abordagem ética às suas responsabilidades de trabalho e certifique-se de que suas interações com os colegas de trabalho e os clientes estejam sempre acima do limite para dar o primeiro passo rumo à integridade no local de trabalho.

Conduza negócios honestos

Ser sobrecarregado por suas responsabilidades de trabalho pode fazer com que você considere falsificar um número ou dois para concluir o projeto. Ou você pode prometer ao seu chefe que cumprirá um prazo, mesmo sabendo que é impossível. Um passo importante para manter seus padrões éticos é lidar com as pessoas honestamente. Não prometa a um cliente algo que você não pode fornecer, comprometa-se com uma linha do tempo que você não pode cumprir ou crie um relatório financeiro com erros ou erros de cálculo. A honestidade nem sempre é a resposta mais conveniente para situações difíceis no local de trabalho, mas acaba criando confiança. Mesmo que seja uma má notícia, seu chefe, colegas de trabalho e clientes irão apreciar sua abordagem aberta e transparente. A comunicação desonesta geralmente leva à dissensão e conflito.

Manter relacionamentos apropriados

Manter relações apropriadas com seu chefe, colegas de trabalho, pacientes e clientes é um passo importante em direção ao comportamento ético no local de trabalho. Fofocar, flertar, menosprezar, fazer comentários sexuais, seduzir ou contar piadas raciais leva a problemas no trabalho. Trate com quem você trabalha respeitosamente e se recuse a se envolver em comportamento inadequado para demonstrar seus altos padrões éticos. Você não quer ser a mulher que é conhecida por ficar bêbada na festa de Natal anual ou aquela que rotulou o escritório de paquerar. Mostrar integridade nos relacionamentos de trabalho aumenta sua credibilidade como profissional e ajuda a garantir que você não faça parte de situações escandalosas.

Evite intimidação

O bullying não é apenas uma preocupação com mensagens de texto ou uma conversa desregrada no ensino médio - é um problema que também afeta adultos em ambientes de trabalho. De acordo com o site Workplace Ethics Advice, o assédio moral no local de trabalho consiste em ações destinadas a intimidar, degradar, humilhar ou minar, e leva a estresse físico e emocional e, muitas vezes, resulta do uso indevido do poder. Ser ético no local de trabalho significa que você não participará de nenhum tipo de comportamento de intimidação, mesmo que seus colegas de trabalho o pressionem a fazê-lo. Às vezes, é difícil encontrar a linha tênue entre arrelia e intimidação, então se você tem alguma dúvida sobre se algo que você faz pode ser mal interpretado - não faça isso. Palavras gentis, ações ponderadas e piadas com tato podem parecer padrões velhos e confusos, mas eles evitarão que você seja responsabilizado por comportamentos de intimidação.

Denunciar conduta imprópria

Ninguém gosta de um mexerico, mas o ypu deve denunciar violações e má conduta se você quiser dar passos largos rumo à integridade no local de trabalho. Dizer ao seu chefe sobre o comportamento questionável de um colega de trabalho ou relatar violações de política da empresa pode colocar em risco suas relações de trabalho, mas a questão ética nem sempre é a mais fácil. De acordo com o blog do presidente do Centro de Recursos Éticos, os números mostram que mais de um em cada cinco funcionários que denunciam as violações das regras dizem que experimentaram algum tipo de retorno em troca. O trabalho não é um concurso de popularidade, por isso sua disposição de intensificar e fazer o que é certo pode fazer a diferença na sobrevivência e na imagem pública de sua empresa a longo prazo. Denúncia de má conduta deve sempre ser imparcial e não auto-serviço.