Como Investir Em Pedras Preciosas

Autor: | Ultima Atualização:

Faça muita lição de casa antes de investir em pedras preciosas.

Você pode ter passado horas observando os compromissos no seu shopping favorito. Você pode até saber sobre os quatro C's de avaliação: quilates, corte, clareza e cor. No entanto, investir em pedras preciosas é muito diferente do que comprar jóias no varejo. Se você está pensando em comprar e vender pedras preciosas como um investimento, você provavelmente terá muito que aprender. O melhor conselho é comprar de um negociante respeitável gem até chegar a experiência.

Este é um negócio

Estabeleça um negócio para comprar e vender as gemas. Você provavelmente precisará de uma licença de atacado, chamada de licença de imposto sobre vendas ou licença de privilégio de vendas. Isso lhe dá acesso a atacadistas, revendedores principais e revendedores secundários. Se você não tiver a licença, terá que pagar o imposto sobre vendas ao seu estado na compra das gemas. Se o preço de venda for $ 1,000 e sua taxa de imposto for 5 por cento, você acabou de doar $ 50 do seu lucro potencial.

Por qualquer outro nome

Não existe tal coisa como uma pedra preciosa "grau de investimento". Os termos "pedras preciosas" e "semipreciosas" também não têm significado padrão. Os termos diamante, rubi, esmeralda e safiras definem certas pedras preciosas, mas também são usadas por negociantes de pedras preciosas que os usam para vender pedras inferiores. Por exemplo: "Arkansas diamond" é na verdade quartzo, "evening esmeralda" é peridot, "cape ruby" é granada e "Lux safphire" é iolite. Pedras preciosas são vendidas na forma bruta direto da mina, ou cortadas e polidas. Qualquer um pode ser um investimento bom ou ruim, dependendo de quanto você gasta.

Tamanho conta

O tamanho conta, mas maior não é melhor. É o quanto a pedra preciosa pesa. Gemas diferentes têm pesos diferentes, mesmo que sejam do mesmo tamanho. Um rubi pesa mais que um diamante, enquanto uma esmeralda pesa menos. Um quilate de rubi é menor que um diamante de um quilate e uma esmeralda de um quilate é maior. Pedras preciosas também podem ser cortadas para parecer maiores. As pedras preciosas que pesam mais custam mais por quilate porque são mais raras. Assim, um rubi de três quilates pode custar $ 15,000 por quilate para um total de $ 45,000. enquanto um rubi de dois quilates custa apenas $ 8,000 por quilate para um total de $ 16,000. Mais uma coisa: não se deixe enganar pelo peso total do quilate de uma peça de joalheria. Um punhado de pequenas esmeraldas não é tão valioso quanto uma esmeralda mais pesada, mesmo que o peso total de ambas seja o mesmo.

Cor

Ok, aqui é onde fica confuso. Os diamantes que estão mais próximos do azul e branco são mais valiosos do que os diamantes que progridem em direção ao amarelo e ao marrom. Mas os diamantes chiques - aqueles que são vermelhos, rosa, amarelo brilhante, laranja, verde, azul ou roxo - são mais valiosos que os diamantes azuis e brancos. Se isso não for suficiente, não assuma que a pedra vermelha que você está olhando é um rubi e a verde é uma esmeralda. Essa pedra vermelha pode ser um rubi, granada, berilo vermelho, morganita ou espinélio. A pedra verde poderia ser uma esmeralda ou poderia ser uma safira, granada demantoide, zircão, peridoto ou tanzanita. Gemas coloridas são valorizadas pela proximidade do seu matiz espectral - encontrado em um arco-íris. Quanto mais pura a cor, mais valiosa é a pedra.

O varejo é um não não

Comprando pedras preciosas no varejo, você paga uma margem de lucro de 50 por cento sobre o custo de atacado das jóias, além de estar pagando pelo acabamento que foi usado na criação do anel. Depois de levar o anel para casa, você perderá metade do valor se precisar revendê-lo. Os principais revendedores mineram e vendem as pedras. Os revendedores secundários compram dos revendedores principais e vendem para indivíduos, joalheiros e atacadistas. A compra dos revendedores principais oferece o melhor preço, mas você precisa saber o que está fazendo. Você costuma obter um preço melhor se comprar em lotes em vez de pedras soltas.

Você comprou as pedras agora

Parte da estratégia em investir em pedras preciosas é vendê-las mais tarde para obter lucro. Como qualquer investimento, você quer comprar por um preço baixo e vender a um preço alto. Você tem que fazer a venda sozinho. Fontes prováveis ​​são joalherias, casas de leilão, outros indivíduos que investem em pedras preciosas e leilões online.