O Que Vai Fazer Um Titular De Hipoteca Quando Você Está Atrasado Em Uma Paciência?

Autor: | Ultima Atualização:

A tolerância pode impedir o encerramento.

Um proprietário que está tendo dificuldade em fazer pagamentos de hipoteca mensais pode falar com seu detentor de hipoteca sobre entrar em um acordo de tolerância. Se o titular da hipoteca concordar, o proprietário ganhará alguns meses para se recuperar financeiramente. No entanto, com um acordo de tolerância, como qualquer outro acordo financeiro, vem expectativas e conseqüências.

O que é tolerância?

Sob um acordo de tolerância, o banco concordou em adiar seu direito de iniciar o processo de execução em sua casa. Seu titular de hipoteca reduzirá ou suspenderá seus pagamentos mensais por um período de tempo acordado por você e sua instituição financeira. A tolerância é uma opção quando um proprietário atinge um momento de dificuldade financeira temporária, como por exemplo, deixar um emprego sem remuneração ou com pagamento reduzido, com a expectativa de estar de volta ao trabalho em tempo integral no futuro próximo.

O que acontece com a paciência?

De acordo com um plano de tolerância, os pagamentos reduzidos ou diferidos são trabalhados em um plano de pagamento. No final do período acordado, você deverá retomar os pagamentos da sua hipoteca original mais pagar uma quantia mensal adicional, ou uma quantia fixa, para cobrir os pagamentos reduzidos ou diferidos.

Obrigação do proprietário

Para se qualificar para um plano de tolerância, o proprietário deve demonstrar que ele será capaz de pagar sua obrigação hipotecária original, mais os custos adicionais do empréstimo no final do período de tolerância. Por exemplo, suponha que você e seu emprestador concordem em adiar $ 10,000 por seis meses, representando principal, juros e multas por atraso. Se o contrato de tolerância tiver um plano de amortização de dois anos com juros percentuais de 5, será necessário pagar US $ 438.71 adicionais por mês por 24 meses além do pagamento regular de hipoteca. É sua responsabilidade garantir que os termos do acordo de tolerância sejam administráveis ​​no futuro previsível.

Reintegração de Execução Forçada

Os credores estão assumindo um risco ao concordar com um acordo de tolerância. Eles estão permitindo que o proprietário assuma dívida adicional com pouco ou nenhum pagamento sobre a dívida até um futuro acordado no momento. Se o proprietário se tornar inadimplente a qualquer momento, a instituição mutuária estará em seu direito de iniciar imediatamente o processo de execução.