
Prepare seus ouvidos para os gritos altos depois que seu gato esvaziar sua tigela de comida.
Uma mordida, duas mordidas e, de repente, a tigela de comida do seu gatinho está vazia e ela está liberando miados para mais comida. Enquanto seu comportamento pode parecer absurdo, a culpa pode estar em uma doença ou medicação. Ou ela pode apenas ter um caso de amor com comida.
Hipertireoidismo
Você não pode ver, mas a glândula tireóide do seu gatinho é de grande importância para sua saúde geral. É responsável por bombear o hormônio da tireóide, que regula o sistema metabólico do seu gato. Dividido em termos leigos, é basicamente o que determina quanto "combustível" o corpo do seu gatinho tem. No caso do hipertireoidismo, a glândula começa a liberar muito hormônio tireoidiano, e o corpo do seu felino começa a queimar muito mais energia do que costumava. O resultado final é que ela mastiga mais para compensar essa perda de energia. Seu veterinário vai trazer uma daquelas agulhas assustadoras para tirar sangue de seu gatinho para que ele possa testá-lo para determinar se ela está sofrendo de hipertireoidismo.
Interações medicamentosas
A medicina deve ajudar sua preguiçosa garota a se recuperar de uma doença, mas muitas drogas surgem com efeitos colaterais. A prednisona, usada para pôr fim àquelas terríveis desordens auto-imunes, câncer e outras doenças, pode fazer com que seu gatinho coma montanhas de comida, enquanto antes ela só comia montículos. Um medicamento freqüentemente prescrito para convulsões felinas, o fenobarbital, também estimula o apetite do seu gato. Esses efeitos colaterais estão sempre listados no pacote ou na garrafa do remédio, mas chame seu veterinário, mesmo que ache que a compulsão repentina do seu gato é causada pelo remédio que está tomando. Nunca é demais verificar com o médico.
Diabetes
Um gatinho normalmente quebra o açúcar como energia e usa insulina para fazer isso. Quando a insulina repentinamente se acumula e sai ou não pode ser usada adequadamente, ela tem uma condição muito comum aos seres humanos: diabetes. Incapaz de quebrar o açúcar por energia, seu corpo opta por quebrar a gordura e a proteína. Você então tem um felino que está constantemente com fome, bebe toneladas de água e ainda consegue perder uma quantidade insalubre de peso. Um exame de urina e exame de sangue pode determinar se o diabetes é o culpado pelos problemas do seu gatinho. Colocá-la em uma mudança de dieta e dar seus medicamentos é geralmente necessário para controlar a doença desagradável.
Excessos
Se remédios ou doenças não podem ser culpados pelo desejo do seu gato de comer o tempo todo, ela pode ser apenas um desses gatos. Isso pode parecer simplista, mas alguns felinos são um pouco gulosos. Se você deixar comida para o seu gatinho durante todo o dia, ela pode aceitar a oferta e passar um tempo demais com o rosto na tigela de comida. Pare a alimentação livre e, em vez disso, dê-lhe quantidades fixas de comida duas ou três vezes por dia e seja consistente. Não a alimente só porque ela grita. Se você fizer isso, ela vai aprender rapidamente que ela recebe o que seu coração de gatinho deseja se ela se comportar mal. Sempre fale com seu veterinário antes de assumir que ela tem um caso de fome eterna.




