Eu Invisto Em Moradias Ou Estoques?

Autor: | Ultima Atualização:

O mercado de ações dos EUA superou o mercado imobiliário residencial por mais de 70 anos. Robert Shiller, um proeminente economista especializado em moradias residenciais, acredita que os estoques continuarão a fazê-lo no futuro. No entanto, isso não responde exatamente à pergunta: "Eu invisto em casas ou ações?" porque há considerações não econômicas ao comprar uma casa. Quão importantes elas são para você podem determinar sua escolha.

Retornos de Habitação vs. Stocks

O Índice de Preços Residenciais Case-Shiller (CSRPI) é a fonte definitiva para habitação residencial dos EUA, com dados voltando para a 1890. Uma comparação 2012 desse índice e do S & P 500 mostra que, em todos os períodos de tempo pesquisados, os estoques superaram o setor imobiliário. A diferença entre as duas taxas de retorno é substancial. Os dados de Shiller mostram que, em todos os períodos desde a 1890, o alojamento retornou com 1 por cento ao ano. No geral, em anos 123, ele retornou apenas 0.18 por cento anualmente. No mesmo período e considerando a inflação, o S & P retornou 6.03 por cento anualmente.

Outros custos de habitação

Os custos de manutenção da habitação reduzem os retornos líquidos em um percentual estimado de 1.5 a 4 por ano. Em todo o país, os impostos anuais sobre o imobiliário correm cerca de 1.3 por cento do valor da propriedade atual. No 2012, o seguro adicionou um pouco mais de 0.3 por cento. Uma vez que o retorno médio sobre a habitação é de 0.18 por cento, o retorno líquido, responsável pela manutenção, impostos e seguros e usando o limite inferior da faixa de manutenção, equivale a cerca de -2.9 por cento anualmente. Isso não leva em conta variáveis ​​como custos operacionais, avaliações especiais, custos legais e custos de juros (que, para empréstimos iniciados em meados 2013, variaram de 4.1 a 4.4 por cento sobre o saldo principal não pago), mais custos de fechamento que adicionam uma média de 0.38 por cento

Alívio Fiscal

A dedução de juros de hipotecas residenciais federais oferece aos proprietários de imóveis um benefício, mas pode ser menor do que você imagina. Se você estiver no suporte de imposto por percentual 35 e tiver pagamentos de juros de hipoteca de 20,000 por ano, poderá deduzir esse valor de seu lucro tributável (não de seus impostos), com uma economia fiscal de $ 7,000. No entanto, a despesa restante de juros de hipoteca ainda reduz seu retorno de investimento em mais US $ 13,000 por ano.

Benefícios Reais de Habitação

Comparando as casas e os estoques em "The Wall Street Journal", David Crook defende a superioridade dos estoques em relação à moradia, mas não discute a compra de uma casa. Sua casa, ele escreve, "dá conforto e proteção para você e sua família, e poderia incorporar todas as suas esperanças e sonhos materiais". Estas são todas boas razões para comprar uma casa, mas têm pouco a ver com a compra de uma casa como investimento.