O Que Oferecer Abaixo De Preço De Lista Para Uma Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Vale a pena ser justo quando você faz uma oferta em uma propriedade.

O que os vendedores consideram uma oferta justa difere de acordo com muitos fatores, incluindo a condição do mercado imobiliário local e as razões pelas quais eles estão vendendo. Mesmo que o vendedor não aceite a primeira oferta, uma oferta razoável geralmente gera negociações. Até que ponto abaixo do preço de lista você deve ir depende de vários fatores.

Valores de propriedades semelhantes

Pedir a um corretor de imóveis para fazer uma análise competitiva do mercado em casas semelhantes na área que recentemente foi vendida - muitas vezes chamada de "comps" - dará a você uma idéia do que a casa vale a pena. Mesmo que as composições indiquem que a casa está superfaturada, no entanto, normalmente não faz sentido oferecer menos de 95 por cento do preço de tabela se uma casa estiver no mercado há menos de um mês. O vendedor ainda está se sentindo fora do mercado. Quanto mais tempo a casa estiver no mercado, menor o vendedor pode estar disposto a ir. Se uma casa estiver no mercado por 60 dias ou mais, 10 por cento - ou até mais - abaixo do preço solicitado pode ser uma oferta realista, especialmente se as composições justificarem sua oferta e você acreditar que a casa está superfaturada. No mínimo, o vendedor pode voltar com uma contra-oferta que o aproxima do que você deseja pagar.

Motivação do vendedor

As transferências de emprego, a necessidade crescente de uma família de se mudar para uma casa maior ou de evitar o encerramento são algumas das razões pelas quais os proprietários de imóveis podem querer vender uma propriedade rapidamente e por menos do que o preço de tabela. Um comprador pode se beneficiar ao descobrir quanto tempo uma casa está no mercado e se o preço já foi reduzido. Os vendedores extremamente motivados às vezes reduzem o preço de tabela de uma casa mais de uma vez para atrair potenciais compradores de imóveis. Muitas vezes, seu agente imobiliário sabe se o vendedor está motivado para vender - ou se ele não está.

Pré-aprovação de empréstimo ou venda à vista

Você pode negociar um preço de compra menor em uma casa que deseja comprar, se fizer uma oferta depois que um credor o pré-aprovar para um empréstimo hipotecário - ou, melhor ainda, se puder oferecer dinheiro. Nestas circunstâncias, o vendedor não precisa se preocupar que você não será aprovado para o empréstimo. A pré-aprovação ou uma venda à vista também pode acelerar o tempo para o fechamento, se o vendedor quiser se mover rapidamente. Na maioria dos casos, desde que a casa que você quer comprar seja avaliada pelo preço de compra e nem o emprego nem as finanças tenham mudado desde a pré-aprovação, o credor deve fechar o empréstimo.

Concorrência do comprador

Negociar um preço mais baixo geralmente depende de outros compradores estarem interessados ​​na mesma propriedade. Quanto menos casas no mercado, maior a probabilidade de vários compradores se interessarem. Uma casa em bom estado e com preço desde o início geralmente gera muito interesse. Se este for o caso, talvez não seja mais uma perda fazer uma oferta menor, especialmente se você realmente quiser a casa. Na verdade, ter mais de um comprador interessado pode realmente elevar o preço.