
O balanço do kettlebell e o agachamento hindu trabalham efetivamente a parte inferior do corpo.
Neste canto, temos o kettlebell swing, um exercício balístico com pesos livres em formato de bala de canhão que exige grandes coisas do seu sistema cardiovascular, glúteos e isquiotibiais. Enquanto isso, no outro canto, nós temos o agachamento hindu, um exercício fluindo semelhante apenas com seu peso corporal, que pede um grande esforço de seus quadris e panturrilhas. A batalha do agachamento hindu contra o balanço do kettlebell pode parecer um exercício aleatório e não relacionado, mas para artistas marciais e fãs de kettlebell, a rivalidade faz sentido.
Força do corpo inferior
Artistas marciais, lutadores e grapplers consideram o agachamento hindu um exercício fundamental para a força da parte inferior do corpo. O nome vem de lutadores indianos e paquistaneses da velha escola, capazes de completar tantas repetições 4,000 do exercício. Quando os kettlebells surgiram e aumentaram sua popularidade, exercícios como o snatch de um braço armado e o balanço empurraram o agachamento hindu de seu poleiro como o teste padrão ouro da força da parte inferior do corpo para os artistas marciais, observa o mestre russo da kettlebell Pavel Tsatsouline.
Técnica de Swing de Kettlebell
O balanço começa com as alças do kettlebell presas em ambas as mãos na frente de seu corpo, os antebraços descansando em seu abdômen. Você impulsiona a campainha ao redor do nível dos olhos, mantendo o olhar para frente e não para baixo, com um estalo dos glúteos e isquiotibiais para levar a parte inferior do corpo para frente. O exercício inclui versões com ambas as mãos, uma única mão ou mãos alternadas, e você conta com repetições e sets ou faz intervalos de estilo tabata cronometrados.
Técnica de agachamento hindu
O agachamento hindu não requer equipamento e implica movimento vertical, com um movimento explosivo para cima, ao contrário do movimento balístico do balanço do kettlebell em um arco. Para o agachamento hindu, você fica em pé, estique os braços para frente, dobre os joelhos, levante os calcanhares do chão e abaixe o corpo para um agachamento completo, de modo que seus quadris e braços fiquem paralelos ao chão e suas costas continuem retas. . Explodir enquanto fica na ponta dos pés, aconselha o instrutor de kettlebell Mike Mahler. Você pode definir um alvo para fotografar para representantes 100 em três minutos, ou 250 em cinco minutos, ele aconselha.
Combinando os dois
Para um incrível superconjunto, você pode combinar as repetições de 25 do agachamento hindu com um minuto do balanço do kettlebell para fornecer “um ótimo treino completo para a parte inferior do corpo”, afirma Mahler. Os balanços funcionam nos isquiotibiais e os agachamentos trabalham nos bezerros e nos quadríceps. O instrutor de Kettlebell, David Whitley, recomenda um superconjunto similar que ele chama de treino “Brutal Minimalist Fitness”. Isso segue vários conjuntos de armaduras turcas de kettlebell com um conjunto de balanços 50 e squats 10 Hindu; seguido por 40 swings e 20 squats; e assim por diante até um conjunto final de oscilações 10 e agachamentos 50.
Joelho Impacto
Prossiga com cautela no agachamento hindu se tiver problemas no joelho. Embora o balanço do kettlebell seja muito favorável ao joelho, observa a instrutora Lorna Kleidman, alguns joelhos não respondem bem ao agachamento hindu.




