Que Tipo De Portfólio De Ações Você Deve Abrir Para Crianças?

Autor: | Ultima Atualização:

Crie um portfólio de ações para crianças para ensinar seu filho sobre dinheiro.

Criar um portfólio de ações para o seu filho pode ser uma maneira eficaz de ensiná-lo sobre o gerenciamento de dinheiro. Investimentos cuidadosamente planejados e apropriados para a idade levarão seu filho para além da Fada dos Dentes e um subsídio semanal em direção a um conhecimento real do planejamento financeiro. Para tirar o máximo proveito do dinheiro do seu filho, crie um plano que agrade aos jovens. A diversão de ensinar o seu filho sobre finanças só pode trazer a criança em você também.

Ações para comprar

Comece escolhendo ações com as quais seu filho possa se identificar. Explique que os investidores que compram ações tornam-se acionistas com uma participação real no bem-estar financeiro da empresa. Selecione ações que apelam para seus hobbies. Fabricantes de brinquedos, restaurantes populares e empresas de tecnologia são boas escolhas. Tente investir em empresas que produzem produtos reais em vez de serviços intangíveis. Se seu filho puder vê-lo, tocá-lo e segurá-lo, é mais provável que ele desenvolva interesse em administrar seu portfólio.

Contas de custódia

Quando você está pronto para comprar, você deve comprar as ações em nome de seu filho. Como os menores não podem abrir contas de corretagem por conta própria, os pais lidam com a compra. As ações para crianças são transferidas para uma conta de custódia sob a Lei de Transferências Uniformes para Menores ou a Lei de Ofertas Uniformes para Menores. O Uniform Transfers to Minors Act foi adotado em todos os estados, exceto Vermont e South Carolina. Como guardião da conta, você gerencia o dinheiro do seu filho até que ele atinja a maioridade em seu estado.

Jogar no Investing

As crianças aprendem brincando. Experimente um portfólio simulado que lhe permite ver como as decisões de investimento afetam sua lucratividade. O mercado de ações não é todo divertido e jogos, mesmo para investidores juniores. Depois que seu filho entender os fundamentos do mercado, experimente comprar e vender. Explique que as ações são um investimento de longo prazo e que o sucesso duradouro exige paciência. Prepare-o para experimentar ganhos e perdas.

Definir metas

Ensine seu filho a acompanhar o desempenho de seu portfólio, mostrando-lhe como monitorar os preços das ações no papel ou on-line. Mantenha sua atenção começando com metas atingíveis. Se ele quiser a última e melhor bicicleta, espere que uma ação tenha um bom desempenho e use o lucro para comprar sua nova carona. Recompensar seu interesse em administração de dinheiro construirá uma base sólida para futura responsabilidade financeira.