Que Tipo De Problemas Médicos Os Gatos Do Himalaia Podem Ter?

Autor: | Ultima Atualização:

O fofo gato do Himalaia pode viver até 15 anos com cuidados médicos de rotina.

Você provavelmente não estava pensando na história da saúde quando a beleza e a personalidade do seu Himalaia conquistaram seu coração. Suas marcações excepcionalmente belas revelam seu passado siamês, mas sua herança persa nega a atitude desapegada. Este pacote atraente, no entanto, vem com potenciais problemas de saúde que os proprietários devem considerar.

Desafios da Respiração

O nariz chato do Himalaia, que faz a sua aparência tão fofa, é também uma das suas quedas médicas. O VetInfo nos diz que a compressão dos seios nasais e das fossas nasais associadas a esse tipo de nariz dificulta a respiração e deixa o Himalaia mais vulnerável às infecções do trato respiratório superior. Pet Insurance também nos diz que os Himalaias encurtaram cavidades nasais, o que aumenta ainda mais a possibilidade de dificuldade respiratória.

Doença renal policística

Esse distúrbio, no qual os cistos se formam dentro dos rins, tomando o lugar do tecido funcional, não é imediatamente fatal, de acordo com a petMD. No entanto, é doloroso e não tem cura. Esta não é a melhor das notícias para os proprietários de gatos do Himalaia, que são membros da linhagem sanguínea persa para a qual este distúrbio é hereditário. A boa notícia, conforme relatado pelo Vetstreet, é que o teste de DNA está disponível e os criadores estão trabalhando para eliminar os gatos com esses genes do plantel. Embora os veterinários não removam cistos completos dos rins, é possível drenar cistos maiores, proporcionando assim algum alívio temporário. Dietas especializadas ajudam a reduzir a carga de trabalho dos rins, de acordo com o Pet Insurance, prolongando a vida de um gato afetado.

Pele flácida e dolorosa

Em termos veterinários, este distúrbio é conhecido como astenia cutânea felina. Também é comumente referido como síndrome de Ehlers-Danlos. De acordo com o petMD, é uma deficiência de colágeno - a proteína responsável por fornecer força e elasticidade à pele e ligamentos. É um distúrbio genético que os criadores respeitáveis ​​estão tentando eliminar. Como o teste de DNA está atualmente indisponível para esse problema de saúde, os criadores podem remover os estoques afetados dos programas de melhoramento apenas quando o distúrbio aparecer. Detectar o distúrbio envolve alongar a pele de um gato e observar o nível de desconforto que ela demonstra. Uma escala de medição chamada Índice de Extensibilidade da Pele compara em que medida a pele do gato pode ser confortavelmente esticada contra as medidas do comprimento de suas costas para determinar se a condição está presente. Em caso afirmativo, levará a luxação da articulação e dor significativa, pois as fibras do ligamento que mantêm as articulações no local não podem mais fazê-lo. De acordo com petMD, a maioria dos gatos que sofrem deste transtorno são sacrificados para acabar com seu sofrimento.

Hairballs

À primeira vista, as bolas de pêlo podem parecer mais um problema social do que um problema de saúde - especialmente quando Kitty deixa uma bagunça no chão. Mas a VetInfo sugere que o lindo cabelo comprido de um Himalaia representa alguma ameaça quando ingerido. Uma grande bola de pêlos na barriga de Kitty pode causar um bloqueio intestinal que requer cirurgia de emergência. A melhor maneira de evitar bolas de pêlo gigantes é escovar o seu amigo felino todos os dias para remover o cabelo solto, reduzindo o número de fios que grudam na língua de Kitty durante os procedimentos de limpeza.