
Se o seu cão tem pulgas, ele corre o risco de ter uma infestação de tênia.
No segundo que você disser ao seu veterinário que há arroz no cocô de Fido, é provável que haja um diagnóstico de tênia. A tênia é um parasita canino comum transmitido por pulgas. Infestação de tênia é fácil de reconhecer, tratar e prevenir. Se você suspeitar que seu cão tenha adquirido vermes, marque uma consulta com seu veterinário.
identificação
Um cão infectado com vermes vai lançar segmentos de tênia em suas fezes. Você pode encontrar segmentos nas nádegas e na cama. Os segmentos são inicialmente brancos com aparência de arroz. Quando o segmento da tênia seca, a cor muda para ouro. Seu cão pode freqüentemente lamber seu ânus ou deslizar seu traseiro através do tapete para aliviar a irritação causada por vermes. A maioria dos cães não apresenta outros sintomas, mas é possível agir de forma irritada ou com diarréia leve. Se a tênia entrar no estômago do seu cachorro, seu cachorro vomitará. Cinco vermes 8-inch foram encontrados no vômito do cão, de acordo com o Instituto Baker de Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell.
Causar
As pulgas são o hospedeiro intermediário da tênia canina mais comum, Dipylidium caninum. Um processo de várias etapas deve ocorrer antes que seu cão seja infectado. Os excrementos de um cão infectado contêm segmentos de tênia. Esses segmentos secam, liberando uma carga de ovos de tênia. Larvas de pulgas no ambiente comem os ovos. Mais tarde eles se tornam pulgas adultas que pegam carona para casa em seu cachorro, mordendo e se alimentando de seu sangue. Enquanto seu cão lambe e mastiga para aliviar o desconforto das pulgas, ele engole uma pulga. A jovem tênia é liberada do corpo da pulga pela digestão da pulga e se liga ao revestimento dos intestinos do cachorro para se alimentar e produzir óvulos. A tênia continua a crescer em comprimento e libera segmentos preenchidos com ovos até o início do tratamento.
Diagnóstico
O diagnóstico de tênia é óbvio se os segmentos são encontrados nas fezes. O tratamento começa imediatamente.
Tratamento e Prevenção
Os tratamentos podem ser injetados ou administrados por via oral. Medicamentos, como diclorofeno, ensiprantel, praziquantel ou nitroscanato, destruirão as tênias, de acordo com o Manual Veterinário da Merck.
A prevenção de pulgas é essencial para prevenir futuras infecções por tênia. Pós, coleiras e tratamentos tópicos estão disponíveis em seu veterinário e lojas de animais locais. É essencial também tratar sua casa para pulgas, a fim de quebrar o ciclo de vida da pulga.
Infecção humana
Os seres humanos podem ser infectados pelo Dipylidium caninum, mas é incomum. Para reduzir o risco de infecção por tênia, lave as mãos com frequência. Não permita que crianças brinquem em áreas potencialmente contaminadas.




