Yoga E Massa Muscular Magra

Autor: | Ultima Atualização:

Um corpo de yoga tonificado e delgado é seu para a tomada.

As mulheres não precisam de bíceps tão grandes quanto suas cabeças. Os homens também não, mas tente dizer isso a eles. Mas à medida que as mulheres envelhecem, o metabolismo e a massa muscular magra diminuem, a menos que se envolvam em um exercício de treinamento de força, como o ioga, que naturalmente desenvolve massa muscular magra. Nenhum treinamento com pesos ou trabalho pesado é necessário, já que o yoga usa seu peso corporal para resistência. Acontece que o seu peso corporal é tudo o que você precisa para ganhar força e alcançar aquela armação elegante e tonificada que você cobiçava.

Por que massa muscular magra é tão importante

Se você quiser se manter saudável e se encaixar bem em sua terceira idade, então é essencial construir massa muscular magra. De acordo com o jornal online "Prevention", as mulheres perdem cerca de meio quilo de músculo em seus anos de perimenopausa e até um quilo de músculo em seus anos de menopausa. Quando a massa muscular magra diminui, o metabolismo diminui, levando ao ganho de peso em excesso. As mulheres são suscetíveis à perda muscular não apenas porque não são tão ativas quanto costumavam ser, mas também porque seus níveis hormonais começam a flutuar. Você pode recuperar o metabolismo rápido em apenas algumas semanas, atingindo os principais grupos musculares do seu corpo apenas duas vezes por semana.

Yoga: a mãe de todos os treinos

O Yoga é um treino excepcional para a construção de massa muscular magra, porque atinge praticamente todos os músculos do corpo, não deixando nenhuma área intocada. Enquanto outros exercícios visam grupos musculares específicos, deixando outros grupos musculares fracos e vulneráveis ​​a lesões, o yoga desenvolve massa muscular por todo o corpo.

À medida que sua prática de yoga se torna mais avançada, seu tom e sua força também melhorarão. No entanto, como acontece com muitos exercícios, você pode eventualmente descobrir que seus músculos precisam de um tipo diferente de estimulação. Incorporando musculação com uma prática semanal de yoga garante que sua massa muscular magra continuará a se desenvolver.

Nem todas as práticas de yoga são iguais, mas todas valem a pena. Se você está procurando construir massa muscular magra, opte por uma vigorosa aula de yoga Hatha ou Vinyasa que deixe seus músculos cansados. Um músculo bem trabalhado é um músculo em crescimento, afinal.

Flexibilidade é a chave para tonificar e fortalecer

Exercícios pesados ​​de levantamento de peso constroem músculos grossos, exercendo pressão sobre os músculos. A ioga, por outro lado, constrói o músculo alongando e alongando os músculos. Quando você estica os músculos, alonga a fáscia, a faixa de tecidos protetores que reveste os músculos. Seus músculos então têm mais espaço para se expandir. Aumentar sua flexibilidade também lubrifica e protege seus tendões, articulações e tecidos.

Poses de Yoga e Repetição

Se você já participou de uma aula de ioga, provavelmente já percebeu quantas vezes certas poses se repetem. Isto não é porque os professores de yoga não são criativos. Em vez disso, a repetição constrói a massa muscular. Uma típica classe de fluxo Vinyasa incorpora mais de flexões de construção muscular 100, bem como poses de fortalecimento de força, como Warrior I e Warrior II, que tonificam seus glúteos, isquiotibiais, quadríceps e panturrilhas. Poses como Dolphin, Crow e Peacock ajudam a desenvolver massa muscular magra nas costas e nos ombros, e a popular Warrior III e Tree pose desenvolvem músculos fortes do núcleo.