Nenhum atleta no mundo se move mais rápido no chão do que os esquiadores.
Esqui alpino é um esporte bonito para assistir e emocionante para fazer. Parte do desafio do esqui alpino é que as condições podem variar em extremos. Alguns dias ensolarados você esquia neve macia e fofa de milho. Outros dias você esquia em condições de ofuscamento, nevasca em 30 polegadas de pó fresco. Apesar das variáveis, a constante é o que você faz com a cabeça, as mãos e os quadris. Sua cabeça determina o que seus ombros fazem, ombros controlam quadris, quadris movem joelhos, joelhos posicionam seus pés e seus pés apontam seus esquis. Desacelerar em esquis em declive uma questão de posicionar sua cabeça, ombros e quadris.
Como Downhill Ski
Pare no topo de uma pista de esqui e localize a linha de queda - o caminho que uma bola de neve tomaria se ela descia a colina. Quadrada sua cabeça e ombros perpendiculares à linha de queda. Dobre os joelhos em um ângulo entre os graus 15 e 35. Incline-se para a frente ou para trás até os ombros estarem posicionados diretamente acima dos pés. Coloque as mãos na frente dos quadris na largura dos ombros, os cotovelos dobrados o mesmo número de graus que você dobrou as pernas. Plante seus pólos na neve ao lado de seus esquis. Impulsione-se para a frente, empurrando-a com seus pólos e deslizando sobre os seus esquis até começar a deslizar pela linha de queda.
Inicie um turno. Ombros acima dos pés, deslize os quadris para a direita até que suas nádegas estejam centradas sobre o esqui direito, a fim de definir a borda do esqui direito e o interior do esqui esquerdo. Mantenha a cabeça e os ombros virados para baixo na linha de queda, mesmo que os quadris, os joelhos, os pés e os esquis se afastem dela. Quando o ângulo de sua curva se torna tão nítido que seus ombros começam a se desviar de um ângulo perpendicular em relação à linha de queda, vire na outra direção.
Plante seu pólo de descida na neve à sua frente, quebrando o ângulo da curva do cotovelo e estendendo o braço para frente. Ombros ainda em linha paralela com os pés - perpendiculares em relação à neve - mova os quadris para a esquerda até as nádegas ficarem sobre o esquis esquerdo, a fim de ajustar as bordas de descida e girar em torno do mastro plantado. Gire até que seu ombro comece a girar para cima, em seguida, plante seu mastro direito, mova os quadris para plantar suas bordas de descida e gire em torno de seu mastro. Continue ligando turnos até chegar ao fundo da encosta.
Mate sua velocidade derrapando ao virar. Plante seu poste de descida. Desloque os quadris sobre o esqui de descida. Esculpir em seu poste. À medida que os esquis cruzam a linha de queda, dobre os joelhos entre 45 e 90 graus e desloque os ombros para trás dos pés - atrás deles em relação à linha perpendicular ao solo - para pesar as pontas dos seus esquis, o que faz com que um esculpido se transforme em derrapagem. Realinhe os ombros sobre os pés, plante o poste de descida, desloque os quadris para baixo para iniciar uma curva e dobre os joelhos e incline-se para trás enquanto seus esquis cruzam a linha de queda. Continue matando sua velocidade, gire após girar, até que esteja confortável com sua velocidade.
Cunha Christi para desacelerar e parar quando você já está indo extremamente lento - quando você está avançando em uma linha de elevador, por exemplo - e não tem velocidade suficiente ou espaço para derrapar. Dobre os joelhos entre 10 e 30 graus. Gire os calcanhares para fora e os dedos dos pés para que as pontas dos seus esquis entrem em contato, criando um ângulo 90 em relação um ao outro e a borda interna dos dois esquis criando atrito contra a superfície da neve. . Amplie suas pernas para criar mais fricção e diminua a velocidade mais rapidamente.
Itens que você precisará
- Skis
- Chuteiras
- Poles
- Óculos ou óculos de sol
- Luvas
- Calça de esqui
- Jaqueta ou colete
- Sunscreen
- Telefone celular ou rádio
- Chapéu de lã ou lã (opcional)
- Gator do pescoço (opcional)
- Bálsamo labial (opcional)
- Para trás ou fanny pack (opcional)
Ponta
- Sempre mantenha os ombros retos até a linha de queda, mesmo quando os quadris e os céus estiverem apontados para um ângulo diferente.
Aviso
- Não calce Christi em altas velocidades. Se você está indo rápido o suficiente para virar ou esculpir com seus esquis paralelos, você vai jejuar para calar Christi.