O Que É Um Torneio De Tênis Grand Slam?

Autor: | Ultima Atualização:

Serena Williams a caminho da vitória em Wimbledon em 2012.

Se você é um aspirante a tenista que pensa grande, seu objetivo pode ser ganhar um dos torneios do Grand Slam: o Aberto da França, o Aberto da Austrália, o Aberto dos EUA ou a rainha de todos eles, Wimbledon. Ganhar um evento de Grand Slam traz fama imediata e um bom dia de pagamento, e talvez mais importante, grava seu nome nos livros de história do tênis para sempre.

Aberto da França

O Aberto da França é o único torneio de Grand Slam jogado em uma quadra de saibro, que é uma superfície mais lenta do que as quadras sintéticas ou de grama dos outros eventos do Grand Slam. Os vencedores do Aberto da França precisam de resistência e devem ser criadores de tiro precisos para sobreviver a longos comícios, porque a quadra de saibro limita a eficácia de um jogo de poder. O French Open data de 1891 - 1897 para mulheres. Foi originalmente chamado de Campeonato Francês e não estava aberto a estrangeiros. Cidadãos não franceses começaram a jogar no 1925. O evento mudou-se para sua atual residência, o Estádio Roland Garros, em Paris, no 1928. As mulheres receberam menos dinheiro do que os homens até o 2007, fazendo com que o Aberto da França fosse o último evento do Grand Slam para igualar os prêmios masculino e feminino.

Australian Open

Tradicionalmente realizado em janeiro - no verão do hemisfério sul - o Australian Open é o primeiro torneio de Grand Slam jogado a cada ano. O evento data de 1905, embora as mulheres tenham tocado pela primeira vez no 1922. O torneio movimentou-se pela Austrália antes de se estabelecer em Melbourne em 1972. A Margaret Court Arena, batizada em homenagem ao campeão de singles do Aberto da Austrália, é a casa atual do evento. O Aberto da Austrália foi jogado na grama até o 11, depois nas quadras sintéticas. Em 1987, o torneio mudou para uma superfície Plexicushion, que é semelhante aos tribunais do US Open, mas joga um pouco mais devagar.

Aberto dos EUA

O US Open começou como o US National Singles Championship, apenas para homens, realizado em Rhode Island, no 1881. Os primeiros campeonatos femininos dos EUA foram realizados na Filadélfia, no 1887. Ambos os eventos mudaram-se para Forest Hills, Nova York, no 1915. O US Open se moveu alguns quilômetros pela estrada para Flushing Meadows em 1978. Agora é jogado no Estádio Arthur Ashe, que faz parte do Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, batizado em homenagem ao quatro vezes campeão do US Open. O US Open foi um evento de quadra de grama através do 1974, foi jogado no saibro por três anos, depois mudou-se para o DecoTurf - uma superfície sintética relativamente rápida - no 1978.

Wimbledon

Oficialmente chamado de “O Torneio de Wimbledon”, o evento de maior prestígio do tênis foi realizado em All England Lawn Tennis e Croquet Club em Wimbledon desde a 1877. Um evento feminino, ainda chamado de “singles femininos”, foi adicionado no 1884. O torneio é disputado em quadras de grama rápida para recompensar um jogo de poder. Apesar de baseliners como o triplo do campeão de singles de Wimbledon, Chris Evert, poder ter sucesso, os campeões de Wimbledon costumam apresentar um saque forte e jogar um estilo ofensivo. Os dois principais tribunais, onde os jogos do campeonato são realizados, são utilizados apenas durante o torneio de Wimbledon. Os membros da família real britânica frequentemente assistem aos jogos de Wimbledon.

Marcar

Todos os quatro eventos femininos do Grand Slam utilizam o formato de melhor de três sets. Se um dos dois primeiros sets estiver empatado em 6-6, o set será determinado por um desempate no qual o primeiro jogador a alcançar os pontos 7, com pelo menos uma margem 2, ganhará o set. O US Open também usa um tiebreaker do terceiro set. Se a pontuação atingir 6-6 no terceiro conjunto de outros torneios de Grand Slam, os competidores continuarão jogando até que uma mulher atinja uma margem de dois jogos.