O Que É Um Bom Low-Carb, Boa Gordura E Proteína?

Autor: | Ultima Atualização:

Abacates são um excelente exemplo de uma boa gordura.

A rota de baixo carboidrato é uma das muitas mulheres optam por tomar uma tentativa de perder gordura corporal e entrar em forma para a temporada de praia. Quando você corta carboidratos, é vital aumentar sua ingestão de gorduras e proteínas. Seu corpo pode usar gordura como energia, de acordo com o nutricionista Mark Sisson, então quando os carboidratos são mais baixos, você precisa de um pouco mais de gordura para evitar que se sinta cansado. Um estudo publicado em uma edição 2008 de "O Jornal Americano de Nutrição Clínica" mostrou que comer mais proteína pode ajudar a perda de peso e saciedade.

Peixe e legumes

Uma refeição composta apenas de peixe e legumes pode não parecer muito atraente, mas há muito espaço para variar este prato. O peixe oleoso é a sua melhor aposta, pois não só é rico em proteínas, mas também obtém o benefício das gorduras ômega-3 saudáveis ​​para o coração. Essas gorduras podem reduzir o risco de doença cardíaca, reduzir o colesterol e a pressão sanguínea e ajudar a controlar os níveis de triglicérides. Escolha salmão, cavala, sardinha ou truta. Acompanhe os peixes com legumes com baixo teor de carboidratos, como aspargos, brócolis, couve, cenoura, berinjela, rabanete, couve ou alho-poró.

Omeletes

Eles podem ser um alimento de pequeno-almoço, mas qualquer hora do dia é um bom momento para uma omelete em uma dieta baixa em carboidratos. Os ovos contêm proteínas, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis, e a idéia de que eles aumentam seus níveis de colesterol ruim é um mito. Mantenha seus omeletes com baixo teor de carboidratos, adicionando legumes como pimentões, cebolas, cogumelos ou pimentões e cozinhe em fogo baixo usando um pouco de azeite ou óleo de coco, se necessário.

Pimenta

Pimenta pode ter uma reputação de ser rica em calorias e carboidratos, mas isso não precisa ser o caso. Baseie seu prato em torno de uma carne magra, como peito de frango, peru moído ou carne magra. Adicione muitos vegetais com baixo teor de carboidratos e mantenha o teor de carboidratos baixo, pulando os feijões dos rins ou dos pinheiros. Em vez de servir com arroz, tacos ou tortilhas, basta ter uma salada mista ou vegetais extra ao lado. Para adicionar algumas boas gorduras, cubra-as com um pouco de guacamole.

Considerações

Qualquer refeição baseada em carne, peixe ou mesmo laticínios com baixo teor de carboidratos, como queijo cottage ou uma proteína vegetariana como tofu ou tempeh, pode ser transformada em uma refeição com baixo teor de carboidratos, boa gordura e proteína. Basta reduzir os itens ricos em amido e açúcar e substituí-los por gorduras mais saudáveis, como peixes oleosos, azeite, abacate ou nozes e sementes. Isso funciona com ensopados e cozidos, saladas e até mesmo massas, se você substituir a massa por mais vegetais.