Como Pagar Uma Hipoteca Antes Da Transferência De Um Ato Para Um Beneficiário

Autor: | Ultima Atualização:

Quando se trata de transferir bens imóveis, nada é mais importante que o título claro. Um título onerado pode atrasar a transferência - e até mesmo resultar no seguro de negação de títulos. A dívida é registrada contra o título de propriedade quando incorrida. Consequentemente, quando você paga uma hipoteca, você tem que ter certeza que a satisfação da dívida é registrada também. Se você planeja deixar um imóvel para um beneficiário - seja filho, neto ou não-parente - o maior favor que você pode fazer é liberar o título enquanto vive. Pagar a hipoteca antes da transferência da escritura é uma questão de seguir as instruções cuidadosamente.

Obtenha o valor do pagamento

Você pode ter o saldo da sua última declaração em mãos. No entanto, os cálculos de juros podem ter alterado esse valor. Além disso, se sua hipoteca incluir uma conta de garantia, você precisará descobrir do credor como esses valores afetam o valor do pagamento. O credor pode citar o valor do pagamento a partir de uma determinada data.

Pagar a hipoteca

Você pode entregar o pagamento para o credor para a paz de espírito, se quiser. Caso contrário, use o correio certificado ou registrado para fins de prova de envio e rastreamento. O valor do pagamento é válido apenas por um determinado número de dias, portanto, assegure-se de que o banco receba o pagamento a tempo.

Olhe para fora para documentação de satisfação da dívida

Uma vez que a dívida é paga na íntegra, o credor deve enviar-lhe o original da hipoteca, a nota promissória original marcada como paga e a satisfação da hipoteca, um documento legal. No lugar do documento legal, o banco pode enviar uma carta informando que você satisfez a hipoteca. Seja por meio de supervisão ou não, sabe-se que os bancos enviam apenas um ou dois dos documentos necessários - ou não enviam absolutamente nada. Felizmente, a lei exige que o credor forneça documentação para registrar a satisfação da dívida. Se você não receber seus documentos, entre em contato com o banco para solicitá-los.

Registre a satisfação

Depois de receber os documentos necessários, visite o escritório do condado responsável pela manutenção dos registros de escrituras. Pode ser intitulado o gravador do condado, funcionário do condado ou registrador de ações. Você pode descobrir que o credor foi gentil o suficiente para apresentar a satisfação da hipoteca para você. Mas de maneira alguma você deve confiar em qualquer outra parte para dar esse passo. Arquivar a satisfação do documento hipotecário em pessoa, seguindo as instruções do escritório ao pé da letra. Quando você sair do escritório com o original com data e hora marcadas em sua mão, poderá sentir-se tranquilo ao transferir a escritura.