Como Refinanciar A Hipoteca Na Propriedade De Aluguel

Autor: | Ultima Atualização:

A propriedade de aluguel pode fornecer renda passiva contínua.

O refinanciamento de uma propriedade alugada é semelhante ao refinanciamento da sua residência principal com uma grande exceção: é necessário documentar a renda do aluguel. Uma propriedade alugada precisa gerar renda, ou é simplesmente uma segunda casa. O processo de refinanciamento de um imóvel alugado começa muito antes de você chamar o credor: ele começa no momento em que você aceita um inquilino. É importante assinar um contrato de locação formal e declarar a receita de seus impostos para se posicionar para um refinamento.

Ligue para o seu titular de hipoteca existente e um corretor de hipoteca para solicitar um refinanciamento. Falando com mais de um credor fornece várias citações para garantir a menor taxa de juros e taxas.

Complete o aplicativo de refinanciamento com os credores oferecendo as melhores taxas de juros e programas de empréstimo. Tenha sua documentação de renda pessoal e extratos bancários disponíveis para responder às perguntas da aplicação.

Peça a cada credor que lhe envie uma estimativa de boa fé para revisão. O GFE listará o montante do empréstimo proposto, taxa de juros, TAEG, taxas e pontos de desconto associados ao seu empréstimo. Compare cada item de linha e determine qual emprestador está oferecendo um programa de empréstimo melhor. Assine a papelada associada à melhor oferta e retorne imediatamente. Subscrição começará quando o credor recebeu sua documentação assinada do empréstimo.

Forneça qualquer documentação que o credor exija de você. Para comprovar a renda, você pode ser solicitado a fornecer ao credor o contrato de locação, o comprovante de pagamento do aluguel, as declarações de imposto com o Cronograma E e a comprovação do seguro do imóvel. O credor usa as informações para determinar o que é sua renda, que normalmente é 75 por cento do aluguel mensal. O percentual 25 restante representa um "fator de vaga". Mesmo se você tiver um inquilino de longo prazo, o credor requer o fator de vacância para garantir que você pode pagar a hipoteca se a casa estiver vazia por um período de tempo.

Forneça ao seu inquilino um aviso para inspecionar a propriedade. Visite a propriedade enquanto seu empréstimo está sendo subscrito e antes das visitas do avaliador para que você possa providenciar os reparos necessários.

Informe o locatário de que um avaliador está chegando em casa e coordene o compromisso entre as duas partes. O credor normalmente pede uma avaliação depois de certificar-se de que sua dívida em relação à renda - ou seja, sua renda em comparação com suas despesas - atenda aos requisitos de empréstimo.

Agende uma consulta para assinar seus documentos de empréstimo, uma vez que o credor informa que o empréstimo é aprovado e os documentos estão prontos. A assinatura geralmente ocorre no escritório do credor ou em uma empresa de depósito. Traga seu GFE inicial e compare-o ao final para garantir que a taxa e as taxas sejam as mesmas que você recebeu inicialmente. Verifique se você está satisfeito com os termos do empréstimo final antes de assinar.

Confirme o novo valor de pagamento, a data de vencimento e as instruções de pagamento com o credor. Eles enviarão cópias de sua documentação final de empréstimo e cupons de pagamento pelo correio.

Itens que você precisará

  • Documentação de renda pessoal
  • extratos bancários
  • Contrato de aluguel
  • Declarações de imposto com o Schedule E
  • Apólice de seguro

Ponta

  • Documentar adequadamente o seu rendimento de aluguel, criando uma conta bancária separada para sua propriedade de aluguel. Se houver dúvidas quanto ao aluguel de pagamentos ou despesas, você pode facilmente consultar um extrato bancário.

Aviso

  • Quanto mais despesas você cancelar em sua propriedade alugada, menos a renda alugada será atribuída a um credor.