
Um custodiante do IRA deve seguir as regras do IRS.
Um custodiante ou administrador deve supervisionar uma conta de aposentadoria individual. Os dois termos são semelhantes, mas diferenças sutis se aplicam. Um administrador deve atender a todos os requisitos de um custodiante e também pode ter o poder de decidir sobre investimentos e distribuições.
Elegibilidade
Um custodiante do IRA pode ser um banco, cooperativa de crédito, empresa de fundo mútuo, empresa de seguro ou outra instituição financeira aprovada pelo Internal Revenue Service. Um IRA pode fazer parte de uma conta de confiança de empregador ou empregado ou parte de uma pensão de empregado simplificada. O custodiante normalmente decide que tipos de investimentos você pode possuir na conta. Se você quiser colocar seu ninho de ovos em ativos fora do padrão, como imóveis ou metais preciosos, você pode usar um custodiante IRA autodirecionado que se especialize nesses investimentos.
Responsabilidades
Um custodiante do IRA deve garantir que as contribuições anuais não excedam os limites federais. A partir do 2013, esse valor é de $ 5,500 ou $ 6,500 para proprietários do IRA com idade igual ou superior a 50. A contribuição deve ser apenas em dinheiro. Um custodiante pode aceitar rollovers além desses limites, e rollovers podem incluir propriedades não monetárias. O custodiante não pode aceitar apólices de seguro de vida nem reter ativos do IRA do proprietário. Não é possível misturar ativos IRA com outras propriedades, exceto por fundos fiduciários comuns ou fundos de investimento comuns. O custodiante de um IRA tradicional deve começar a fazer distribuições mínimas obrigatórias quando o proprietário atingir o 70 1 / 2.
Fiduciários
Um custodiante ou agente fiduciário é um "fiduciário" se exerce qualquer autoridade que administre um IRA, controla seus ativos ou distribuições, dá consultoria para investimentos pagos ou tem qualquer controle sobre a administração da conta. Se uma família fiduciária, proprietária ou proprietária fizer parte de uma transação proibida, o IRS poderá forçar a distribuição do IRA. O proprietário deve então pagar impostos como se todo o IRA fosse distribuído em janeiro 1 do ano da transação. O IRS proíbe várias transações, como um fiduciário que recebe uma compensação não razoável pelo gerenciamento de um IRA.
Se um IRA estiver em uma associação de empregador ou associação de funcionários, o IRS não dissolverá a conta se o proprietário não ajudar um fiduciário a realizar a transação proibida. O custodiante, ou qualquer outra pessoa que não seja o proprietário ou beneficiário que participa de uma transação proibida, pode ser responsabilizado por um imposto de consumo que varia de 15 por cento a 100 por cento do valor da transação.
Relatório Fiscal
Um custodiante do IRA deve manter todos os registros necessários para administrar a conta corretamente. Isso inclui registrar contribuições, rolagens, investimentos e distribuições. Ele também deve fornecer algumas informações ao proprietário da conta e ao IRS. Isso inclui o Form 1099-R, que divulga as distribuições anuais da conta, e o Form 5498, que informa as contribuições e o valor justo de mercado da conta no final do exercício.
O proprietário da conta deve receber cópias dos formulários até o final de janeiro. O custodiante fornece um código de distribuição no Formulário 1099-R. Isso descreve uma distribuição IRA e pode afetar impostos e multas do IRS. Se o custodiante perceber um erro, ele deverá emitir um formulário 1099-R corrigido.




