Qual É A Diferença Entre Uma Anuidade Ordinária E Uma Anuidade Devida

Autor: | Ultima Atualização:

Se um pagamento chega no início ou no final do período de pagamento muda seu valor

Anuidades são contratos oferecidos por companhias de seguros que permitem que as pessoas garantam um fluxo estável de renda quando se aposentam. Em troca de um pagamento único, a companhia de seguros concorda em fazer pagamentos regulares de volta a você por vários anos. Normalmente, esses pagamentos começam no final do período em que você iniciou a anuidade. Quando a anuidade começa com um pagamento, ela é chamada de anuidade devida.

Diferença no pagamento

As anuidades são pagas uma vez por período, assim como as contas são pagas uma vez por ciclo de faturamento. Esse pagamento pode ser feito no final do período ou no início. Anuidades ordinárias pagam no final do ciclo depois que eles começam. As anuidades devidas, por outro lado, começam com um pagamento e continuam a ser pagas no início de cada ciclo. Os prêmios de seguro, por exemplo, são devidos no início de cada ciclo de faturamento, assim como as anuidades devidas. Os pagamentos de empréstimos, por outro lado, são pagos no final do ciclo, assim como as anuidades comuns.

O que ele muda

Como consumidor, você geralmente recebe as decisões de precificação com base, em parte , em torno de um valor presente de um cálculo de anuidade. As empresas usam o conceito de anuidades para calcular quanto precisam cobrar em pagamentos futuros para lucrar com uma despesa corrente. Se você fizer o primeiro pagamento no final do ciclo de faturamento, como em uma anuidade comum, seus pagamentos precisam ser maiores do que se o primeiro pagamento for devido imediatamente.

Valor atual de uma anuidade

O dinheiro perde o poder de compra ao longo do tempo, a mesma quantidade de dinheiro compra menos no final do ano do que no início do ano. Quando as pessoas querem comparar o valor dos fluxos de receita futuros com uma única despesa, eles precisam calcular o valor presente de uma anuidade. Mesmo a quantidade de tempo entre o início e o fim de um ciclo de faturamento tem um impacto suficientemente significativo sobre o valor do dinheiro que você precisa saber se o fluxo de pagamentos chega no início ou no final do ciclo para calcular seu valor atual.

Fatores de valor presente

Você calcula o valor presente de qualquer anuidade multiplicando um fator de valor presente e o tamanho do pagamento periódico. Com uma anuidade devida, você tem o dinheiro por um período extra em comparação com o que você tem com uma anuidade comum. O fator de valor presente para uma anuidade devida é simplesmente o fator para uma anuidade ordinária com juros de um período adicional. Por exemplo, o fator de valor presente para uma anuidade ordinária que paga em cinco períodos com juros de 5% é de 4,32948. Multiplicar isso por 1,05 fornece o fator de valor atual para os mesmos pagamentos que uma anuidade devida, 4.545954.

O impacto sobre o preço

Digamos que uma empresa ofereça uma assinatura de cinco anos. Fornecer o serviço tem um custo único por cliente de US $ 270. A empresa quer obter um lucro de US $ 1.000 de cada assinatura, por isso, precisa pagar os preços de acordo. Ao dividir US $ 1.270 - o valor presente que a empresa quer da assinatura - pelo fator de valor presente, a empresa chega a quanto deve cobrar a cada ano. Se a empresa cobrar no final de cada ano, terá que cobrar mais do que se pagar adiantado. Por exemplo, seria necessário faturar US $ 293,34 em vez de US $ 279,37.