Pular corda queima muitas calorias.
É fácil se envolver com a excitação do mais recente modismo do exercício, mas se você estiver interessado em seguir um novo tipo de treino para seus benefícios, em vez de sua popularidade, dê uma olhada nas calorias que ele queima. Sempre que você faz algo físico, você está queimando calorias, mas poucos exercícios queimam tantas calorias quanto pular corda e correr.
Calorias de corda de salto
Seu peso e a velocidade com que você pula corda ajudam a decidir quantas calorias você pode esperar para queimar durante a atividade. Se você pesa 130 e pula corda por uma hora, você pode queimar cerca de 708 calorias se você pular rápido, 590 se você pular a uma velocidade moderada e 472 se você pular devagar. Quanto mais você pesa, mais calorias você vai queimar. Pular corda é um treino aeróbico tradicional porque você usa os principais músculos do seu corpo para aumentar sua freqüência cardíaca.
Corrida Calorias
Tal como acontece com pular corda, as calorias que você vai queimar enquanto corre depende do ritmo que você pode manter. Se você estiver com 130 e correr a um ritmo de 10 milhas por hora, cinco minutos de corrida equivaleriam a 79 de calorias queimadas. Como o sprint é um exercício tão rápido e explosivo que dura menos de 30 segundos, não é um treino aeróbico tradicional.
Benefícios da corda de salto
Pular corda diariamente ajuda você a exercitar músculos como seus ombros, abdômen, braços e panturrilhas, e é fácil encaixar na sua agenda. Com apenas 10 ou 15, você pode queimar muitas calorias e tonificar seus músculos pulando corda. Desde que você possa dar pequenos saltos e dobrar os joelhos para se proteger enquanto aterriza, este exercício proporciona um leve impacto para as articulações.
Benefícios de Sprint
Um regime de corrida não só irá ajudá-lo a queimar calorias, mas também irá construir músculos em seu núcleo, pernas e até mesmo seus braços. Embora a exposição prolongada a esportes de alto impacto possa causar dor a pessoas com problemas articulares, o impacto do sprinting ajuda a tornar seus ossos mais densos e mais fortes e ajuda na geração de tecido ao redor dos ossos.
Considerações
Pular corda e correr usam diferentes tipos de energia. É possível pular corda em um ritmo lento e constante para 15, 30 ou até 45 minutos sem sentir o mesmo tipo de contração muscular explosiva que você sente durante um sprint. Porque pular corda não é tão explosivo como correndo, vai ajudar você a queimar gordura e lentamente construir músculos e resistência. Correr não é um queimador de gordura, pois coloca seu corpo rapidamente em um estado anaeróbico durante o qual a falta de oxigênio resulta em seu corpo puxando energia do açúcar em seus músculos.