Se você perceber que apresentou uma declaração fiscal incorreta, a primeira coisa a fazer é manter a calma. Talvez seja necessário apresentar uma devolução alterada e, talvez, pagar uma multa se você pagar seus impostos. Se você agir assim que estiver ciente do erro e seguir as instruções do Internal Revenue Service, você minimizará qualquer penalidade que enfrentar e corrigirá rapidamente seu registro fiscal.
Erros na matemática
Se você cometeu um erro em matemática no seu retorno, ou se você não incluiu todos os formulários ou agendamentos necessários, o IRS recomenda não arquivar um retorno emendado. O centro de serviços do IRS provavelmente vai pegar os erros de matemática e, em alguns casos, aceitará um retorno, apesar de alguns formulários ausentes. Se o IRS requer um formulário que está faltando, você receberá uma carta ou até mesmo um telefonema pedindo para você enviá-lo separadamente.
Quando arquivar um retorno alterado
Se você cometeu um erro no seu status de arquivamento, sua renda, suas deduções ou seus créditos, você precisa arquivar um retorno emendado. Ao preencher uma devolução alterada para solicitar um reembolso adicional, aguarde até receber o reembolso original do IRS. Vá em frente e descontar esse cheque e, em seguida, arquivar um retorno alterado para o saldo de restituição que o IRS lhe deve. Se, no entanto, você solicitar um reembolso ou crédito por mais do que um valor permitido, poderá enfrentar uma multa de 20 por cento do valor não permitido por registrar uma reivindicação incorreta.
Formulário 1040X
Formulário de IRS de Arquivo 1040-X, Amended US Income Tax Return, para corrigir um Formulário 1040 previamente arquivado. Se a data de apresentação do ano fiscal que você está corrigindo não tiver passado, você evita o pagamento de quaisquer multas ou juros mediante a apresentação do retorno alterado e do imposto remanescente devido na data de vencimento. Você não pode arquivar um retorno alterado. Para um crédito ou reembolso, o IRS exige que você apresente o Formulário 1040-X dentro de três anos a partir da data de seu arquivamento original, ou dentro de dois anos após o pagamento do imposto, o que for mais tarde. Se você está corrigindo retornos de vários anos, envie um 1040-X separado para cada retorno que você está alterando.
Completando o retorno
O formulário 1040-X possui três colunas. A coluna A é para os montantes que você inseriu no seu retorno original ou conforme previamente ajustado pelo IRS ou por você. A coluna B mostra o aumento ou a diminuição líquida de cada linha que você está alterando. Digite na coluna C o valor corrigido. Para os itens que você não altera, basta inserir os valores nas colunas A e C. Se a linha que mostra o lucro tributável no seu retorno original for zero, insira a renda real na Coluna A, mostrando um valor negativo entre parênteses. As instruções para o Form 1040-X fornecem detalhes adicionais sobre as linhas que você precisa inserir e os formulários que você deve incluir, dependendo da situação fiscal específica.
Estado Retorna
Uma mudança na sua declaração de imposto federal provavelmente afetará sua declaração de imposto de estado. Entre em contato com sua agência fiscal estadual para determinar qualquer impacto.