O Que Acontece Aos Planos De Aposentadoria Do Empregado Quando Uma Empresa Vai À Falência?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu trabalho pode estar em risco se seu empregador for à falência, mas seus benefícios de aposentadoria são geralmente seguros. A maioria dos planos de aposentadoria é protegida por lei federal, de modo que suas economias atuais não serão perdidas quando a empresa entrar em colapso. No entanto, isso pode impedi-lo de contribuir com mais dinheiro para o plano.

401k

Na bancarrota do Capítulo 7, o seu empregador fecha as suas portas e vende bens para pagar os credores. O dinheiro no seu 401k, 403b ou planos semelhantes é seguro: O Employee Retirement Security Act mantém essas contas fora dos limites para os credores. Uma vez que a empresa fecha, seu plano é encerrado; você não pode preenchê-lo com mais dinheiro. No Capítulo 11, a empresa "reorganiza" sua carga de dívidas para permanecer nos negócios. A ERISA ainda protege sua conta e a empresa pode manter o plano de aposentadoria em funcionamento.

Pensões

Às vezes, as pensões são chamadas de planos de benefício definido porque, ao contrário de um 401k, garantem um certo nível de renda na aposentadoria. A ERISA protege as pensões, bem como os planos de compensação definidos. Se a empresa perder o capital do fundo de pensão, o governo federal garante a reparação de quaisquer benefícios de pensão, anuidade e invalidez que você tenha ganhado trabalhando lá. Não pode, no entanto, garantir benefícios por morte. Se sua empresa permanecer no negócio durante o Capítulo 11, seu plano de pensão poderá continuar a acumular benefícios.

Compensação Diferida

A compensação diferida dá aos empregados com salários altos um incentivo fiscal. Sob esses planos, um funcionário adia parte de seu salário até que ele esteja em uma faixa de imposto mais baixa. Isso pode não acontecer até que ele se aposente ou saia da empresa. O problema é que o pagamento não é coberto pela ERISA e não é realizado separadamente das outras contas da empresa. A lei de falências trata a compensação diferida como mais um ativo: se a empresa precisa do dinheiro para pagar seus credores, você perde.

Considerações

Se o seu empregador ou um ex-empregador entrar com falência, entre em contato com o administrador do plano imediatamente. Descubra o status do plano e forneça suas informações de contato para que o administrador sempre possa enviar informações atualizadas. Ao sair de um emprego, mantenha as informações do plano em arquivo, como a descrição do plano de resumo e a última declaração de seus benefícios. Isso ajudará a determinar quanto você deve se o governo assumir o plano.