Você Tem Que Pagar Ajuda Financeira De Volta?

Autor: | Ultima Atualização:

Ajuda financeira pode ajudá-lo a obter um diploma - e talvez colocá-lo em dívida.

Pagar pela educação universitária não é barato, mas você pode considerar um investimento em seu futuro. Se você é um graduado do ensino médio recente ou um adulto que está procurando voltar para a escola, a ajuda financeira é uma opção para gerenciar os custos de matrícula. Várias formas diferentes de ajuda financeira existem, incluindo subsídios, bolsas de estudo, empréstimos e programas de estudo de trabalho. Cada tipo de ajuda financeira tem requisitos diferentes. Alguns envolvem o reembolso e outros não.

Grant Presentes

Quando você solicitar ajuda financeira preenchendo o Formulário de Solicitação Gratuita para Ajuda Federal ao Estudante, você terá acesso a subsídios com base em suas necessidades financeiras. Uma concessão é um prêmio monetário, geralmente concedido pelo governo federal ou pelo governo do seu estado. Exemplos de subsídios incluem o Federal Pell Grant e o Federal Supplemental Educational Opportunity Grant. Para receber um subsídio, sua renda geralmente precisa atender a determinados critérios. Sua escola também deve atender aos critérios de elegibilidade para o subsídio, e você deve se inscrever em um programa aprovado. Contanto que você mantenha os requisitos para o programa de subsídios, você não precisará pagar os fundos.

Bolsas de estudo esclarecidas

Seu prêmio FAFSA também pode incluir bolsas concedidas pelo governo ou por empresas privadas. As bolsas de estudo envolvem reconhecimento pelo desempenho acadêmico, conquistas esportivas, talentos, habilidades e até mesmo antecedentes culturais. Quando você recebe uma bolsa de estudos, precisa manter os requisitos de elegibilidade para a recompensa. Um exemplo de um requisito pode ser sua média de notas. Contanto que o seu GPA permaneça acima do requisito mínimo para o prêmio, você não terá que pagar a bolsa de estudos.

Fundos de estudo de trabalho

Se o seu prêmio FAFSA incluir um programa de estudo de trabalho, você terá a oportunidade de trabalhar para ganhar dinheiro para pagar as despesas da faculdade. O FAFSA definirá um prêmio específico de estudo de trabalho e você poderá trabalhar para ganhar dinheiro até esse valor em dólar. Você aplica o dinheiro que você ganha à sua matrícula, taxas acadêmicas e despesas de subsistência. Porque você ganha esses fundos, você não precisa pagar o dinheiro de volta.

Opções de empréstimo

Seu pacote de ajuda financeira provavelmente também incluirá empréstimos estudantis. Qualquer empréstimo de estudante que você aceite será apenas isso - empréstimos. Você precisará pagar de volta todos os valores do empréstimo estudantil, com juros. Você geralmente terá uma escolha entre empréstimos estudantis federais e empréstimos estudantis privados. Empréstimos estudantis federais geralmente têm maiores benefícios do que empréstimos privados, incluindo juros fixos a taxas mais baixas, juros dedutíveis, uma verificação de crédito mais relaxada e planos especiais de pagamento, se necessário. Com um empréstimo estudantil federal, normalmente você pode solicitar um adiamento ou tolerância por circunstâncias inesperadas de dificuldades financeiras. Empréstimos estudantis particulares podem não oferecer essas opções especiais.