
Tome medidas agora para evitar preocupações com a dívida mais tarde.
Gastar seu dinheiro parece ser uma ótima maneira de se divertir, especialmente quando você tem o crédito para cuidar dos itens essenciais que você precisa e dos aparelhos que você quer. No entanto, você pode embalar as dívidas em um curto espaço de tempo, colocando-se em apuros financeiros. Não é uma vida feliz para as pessoas que, de repente, precisam gastar todo o seu tempo pagando os coletores ou se preocupando com contas semana a semana. A prevenção da dívida oferece segurança financeira e liberdade.
Plano de Orçamento
O planejamento orçamentário parece um trabalho árduo para pessoas com estilos de vida ocupados, mas é mais fácil do que você imagina. Anote um plano de orçamento manualmente ou usando um software de computador que forneça modelos de orçamento. Você pode até mesmo verificar os sites de orçamentos on-line que rastreiam seus gastos. Para começar um plano de orçamento, anote o quanto você ganha em casa a cada mês. Em seguida, subtraia as contas regulares, como aluguel ou hipoteca, pagamentos de carros, eletricidade, serviço telefônico, serviço de Internet, seguro, etc. Em seguida, subtraia o que você poderia razoavelmente gastar em outros itens essenciais, como mantimentos e gás. Quando você tem um plano, você pode ver onde vai o seu dinheiro e o que cortar. Certifique-se de manter o seu plano todos os meses. Pegue o dinheiro extra que você não precisa para brinquedos triviais e mova-o para uma conta de poupança que pode pagar melhorias home ou reparos de automóveis.
Débito automático
Automatize suas despesas e suas economias. Use retiradas automáticas tanto quanto possível para pagar as contas. Você pode configurá-los para contas mensais regulares, como aluguel ou hipoteca, pagamento de carro, serviço de telefone celular, eletricidade, serviço de Internet, aquecimento, etc. Isso força você a pagar suas contas em dia e evita penalidades extras que aumentam a sua conta. carga de dívida. Pagar integralmente suas contas evita aumentos na dívida que podem se acumular antes que você perceba. Use a mesma técnica automatizada para que as retiradas do seu contracheque sejam colocadas em um 401 (k) no trabalho ou em seu próprio portfólio de investimentos financeiros. Invista qualquer dinheiro em contas diversificadas, como fundos mútuos, para ganhar dinheiro de forma constante e segura.
crédito disponível
Não aplique muito crédito muito rapidamente. É preciso acumular algum crédito para uma boa avaliação de crédito, mas os credores se tornam cautelosos com as pessoas que podem se endividar com cartões de crédito extras, empréstimos pessoais ou empréstimos imobiliários. Evite ficar perto do limite do seu cartão de crédito. Utilize apenas 30 por cento ou menos do seu crédito disponível para evitar a acumulação de dívida. Mantenha dinheiro na mão para gastar. Usar seus cartões de débito ou crédito torna-se uma maneira fácil de gastar mais do que você precisa ou pode pagar. Entre em contato com seus credores de vez em quando para negociar taxas de juros mais baixas, o que pode ajudá-lo a pagar as dívidas mais rapidamente.
Pague as pequenas coisas
Se você acha que suas dívidas estão aumentando, pague a quantia mínima que você deve em todas as suas dívidas, exceto a menor, usando todo o dinheiro que puder para pagar essa dívida. Então trabalhe seu caminho para pagar suas menores dívidas. Isso ajuda a motivar você a pagar todas as suas dívidas. Se você possui uma casa com uma hipoteca de taxa variável, procure uma taxa fixa em um período de 30 anos. Embora você possa obter taxas de juros mais baixas em uma hipoteca de 15 anos, você terá mais dinheiro sobrando para emergências em um prazo mais longo. Você também pode usar parte desse dinheiro extra para remover quaisquer dívidas menores imediatas e aumentar sua segurança financeira.
Ajuda de gerenciamento
Se acontecer de você encontrar-se sobre sua cabeça em dívidas e precisar de ajuda com a gestão da dívida, verifique com a National Foundation for Credit Counselling, ou NFCC. Ele pode aconselhá-lo sobre sua situação financeira e até mesmo ajudá-lo com um plano de gestão da dívida que renuncie a saldos de cartão de crédito e reduz as taxas de juros para ajudá-lo a saldar a dívida.




