
Cortes de força de trabalho podem resultar em terminações.
Ser demitido de um emprego nunca é uma situação de vida fácil, especialmente se você sentir que está fazendo um bom trabalho e que seu empregador parece satisfeito com seu desempenho no trabalho. Não se culpe automaticamente, porque sua demissão pode não ser um reflexo do seu trabalho - a economia e as pressões financeiras de sua empresa são frequentemente as culpadas. Se você for demitido, fale com seu supervisor e peça a ela para explicar por quê. Como os empregadores na maioria dos estados podem contratar e demitir à vontade, talvez você não consiga alterar o veredicto, mas pelo menos entenderá o motivo.
Cortes de retrabalho da força de trabalho
Você pode ter sido rescindido devido a cortes na força de trabalho, falência ou compra de uma empresa. Como as dificuldades financeiras, falências e aquisições muitas vezes são ocultadas dos funcionários não gerenciais, talvez você não tenha sido informado de que a empresa estava se reestruturando ou fechando as portas. Assim, os funcionários podem ser encerrados sem explicação até que detalhes financeiros se tornem públicos. Nesse caso, a demissão não foi resultado do seu fraco desempenho, então peça ao seu chefe que escreva uma carta de recomendação ou veja se ele está disposto a ser uma referência ao procurar por um novo emprego.
Falando Política no Trabalho
De acordo com um artigo publicado no Forbes.com, falar sobre política no trabalho pode fazer com que você seja demitido. Embora a Primeira Emenda proteja a liberdade de expressão das restrições do governo, alguns empregadores não querem discussões políticas no local de trabalho. Uma pesquisa da Sociedade de Recursos Humanos em Alexandria, Virgínia, relata que um quarto dos empregadores tem escrito políticas sobre atividades políticas, algumas das quais restringem as conversas políticas no trabalho. Se você fala muito sobre suas opiniões políticas, pode ter sido demitido sem aviso prévio, especialmente se violou as políticas da empresa. É melhor salvar pontos de vista políticos para comícios políticos, salas de bate-papo e reuniões em que a discussão política é esperada.
Colegas de trabalho ou reclamações de clientes
Fazer um bom trabalho no trabalho não significa necessariamente que você se dá bem com os colegas de trabalho ou satisfaz as expectativas do cliente. Falar negativamente sobre colegas de trabalho ou clientes, reclamar do seu trabalho ou minar o seu chefe são motivos para o término repentino. Clientes e clientes são a linha de vida de uma empresa, portanto ofender um cliente pode levar seu empregador a deixá-lo ir. Se você é culpado de falar mal, aprenda com a experiência. Queixar-se do trabalho é um problema comum que a maioria dos trabalhadores enfrenta. Em um artigo de carreira escrito por Donna Atkins e publicado no site da Allen School of Health Sciences, falar negativamente sobre os colegas de trabalho é um grande erro, porque ele geralmente volta para a pessoa e falar negativamente sobre o seu chefe é próximo do topo a lista quando se trata de ser selecionado para rescisão.
Divulgando informações da empresa
Revelar os segredos da empresa é um grande não-não. Em uma economia difícil, as empresas se esforçam para ter uma vantagem sobre os concorrentes. Se você divulgou informações confidenciais da empresa, detalhes financeiros ou segredos da empresa sobre produtos ou serviços, isso pode ter resultado na sua rescisão. De acordo com Atkins, mesmo que você nunca tenha sido instruído a manter as informações da empresa em sigilo, ainda é esperado que você faça isso. Na verdade, pode-se esperar que você esconda informações de outros departamentos da mesma empresa. Mesmo que possa ser um princípio difícil de seguir, liberar informações em uma base de necessidade de conhecimento é geralmente melhor.




