As dívidas fiscais geralmente não aparecem no seu relatório de crédito.
Quaisquer dívidas que não estão em seu relatório de crédito não podem prejudicar sua pontuação de crédito, mas você ainda pode estar em uma surpresa desagradável quando um credor aparece à sua porta exigindo dinheiro. As agências de crédito não fazem suas próprias investigações; eles apenas incluem a informação que é passada a eles pelos credores. Então, só porque as agências de informação de crédito não sabem sobre uma dívida não significa que você não é responsável por pagá-lo.
Dívidas não declaradas
É verdade que a maioria dos credores compartilha informações sobre as contas de seus clientes com pelo menos uma agência de crédito, mas nem sempre é o caso. De acordo com a agência de crédito Experian, não há exigência legal para repassar informações sobre seus débitos. Por exemplo, se você pedir dinheiro emprestado de uma escola particular para a faculdade, essa dívida não aparecerá se a escola não informar as agências de crédito. No entanto, mesmo uma dívida não declarada pode acabar em seu relatório de crédito, se um credor recebe um julgamento contra você no tribunal, uma vez que se torna informação pública nesse momento.
Dívidas Antigas
Dívidas mais antigas que você não tenha feito pagamentos por pelo menos sete anos também podem estar faltando no seu relatório de crédito. De acordo com a Experian, o estatuto de limitações para a cobrança de dívidas nem sempre corresponde aos sete anos durante os quais as informações negativas continuam afetando sua pontuação de crédito. Por exemplo, se o seu estado tiver um prazo de prescrição de 15 anos antes que as dívidas antigas desapareçam, a dívida cairá do seu relatório de crédito muito antes de você estar fora do gancho para pagar o dinheiro.
Débitos Fiscais
O Internal Revenue Service é proibido de compartilhar informações de débito fiscal com agências de crédito. Leis restritas de privacidade limitam o que o Tio Sam pode compartilhar com qualquer pessoa sobre suas informações fiscais e isso inclui quanto você deve ao seu imposto. No entanto, uma dívida fiscal ainda pode encontrar o seu caminho para o seu relatório de crédito, se o IRS entrou com um penhor contra a sua propriedade. Nesse ponto, o penhor é informação pública.
Contas de serviço
Se alguém fornecer um serviço único sem configurar um plano de pagamento, isso não aparecerá em seu relatório de crédito. Contas médicas são um exemplo comum, porque a maioria dos hospitais só quer que você pague a conta e siga em frente com sua vida. Desde que não é realmente um empréstimo, não há nada para compartilhar com as agências de crédito. No entanto, se você não desembolsar o dinheiro em tempo hábil, ele pode acabar em seu arquivo de crédito se o hospital vender a dívida a uma agência de cobranças. Se receber um julgamento legal contra você pelo valor que você deve, isso também se aplica ao seu relatório de crédito.