O Que Fazer Para Se Tornar Um Fisioterapeuta?

Autor: | Ultima Atualização:

Os fisioterapeutas trabalham com pessoas de todas as idades.

A fisioterapia é uma carreira prática que requer uma extensa educação. Você pode não perceber que a pessoa que parece estar torturando você com exercícios depois de quebrar o tornozelo é na verdade um médico - um Doutor em Fisioterapia, ou DPT. A preparação para uma carreira em fisioterapia pode começar já no ensino médio e os fisioterapeutas nunca param de aprender, porque se esforçam para acompanhar o fluxo constante de novas técnicas de pesquisa e terapia.

Ensino médio

Fisioterapia baseia-se em ciência e matemática. Começar cedo pode ajudá-lo em sua carreira escolhida. As aulas de matemática, como álgebra e geometria, podem lhe dar o básico, mesmo que você precise repeti-las no nível universitário. Seja você um especialista em matemática, inscreva-se no cálculo e na trigonometria. Cursos de ciência como biologia, química e física também são valiosos, e alguns programas de fisioterapia também recomendam que você faça cursos de colocação avançada, quando possível.

Bacharel

Você precisará de um diploma de bacharel antes de começar seu físico real. programa de terapia. Mesma música, segundo verso - você precisa de mais ciência e matemática. Confira os pré-requisitos para o seu programa de fisioterapia, como você pode ser obrigado a ter cursos de nível universitário em anatomia, fisiologia, biologia, estatística, física, sociologia ou química. Seu grau de bacharel pode estar em uma ciência relacionada, como fisiologia do exercício, ou você pode escolher um curso diferente, mas você deve cumprir os requisitos pré-requisitos.

Aulas de Fisioterapia

No momento em que você realmente entrar em um programa de fisioterapia , pode parecer que você está indo para a escola para sempre, mas agora o verdadeiro trabalho começa. Os fisioterapeutas devem conhecer o corpo humano por dentro e por fora, embora haja um grande foco nos sistemas musculoesquelético e nervoso. Você estudará a anatomia e a fisiologia dos nervos e aprenderá como ossos, ligamentos, tendões e músculos trabalham juntos para produzir movimento em um curso chamado cinesiologia. Você estudará a anatomia normal, aprenderá como diferentes doenças ou lesões afetam o corpo e como avaliar um paciente para determinar quais problemas ele tem.

Informação Especializada

Os fisioterapeutas também precisam aprender sobre questões como o processo de envelhecimento. Por exemplo, é muito provável que um paciente idoso com doença cardíaca necessite de um regime terapêutico diferente do de uma criança de 4 anos de idade que está pulando para cima e para baixo, mesmo com uma perna quebrada. A pesquisa afeta os cuidados médicos e um fisioterapeuta deve aprender a avaliar a pesquisa clínica para fornecer cuidados com base na melhor ciência. O treinamento em sala de aula é complementado com os aspectos práticos da fisioterapia. Os alunos aprendem como fazer exercícios, ensinam os pacientes a usar muletas ou andadores e aplicam uma variedade de aparelhos, talas e outros dispositivos

Programas de Doutorado, Residência e Licenciamento

Espere gastar pelo menos sete anos indo para a escola depois de você pós-graduação no ensino médio. A maioria dos programas de DPT leva três anos, e alguns programas oferecem treinamento clínico extra, semelhante aos programas de residência para médicos. Uma residência pode durar de nove meses a três anos. Você precisará passar por um último exame - o Exame Nacional de Licenciatura em Fisioterapia, ou seu equivalente estadual - já que todos os estados exigem que os fisioterapeutas sejam licenciados. Agora você pode esperar ganhar algum dinheiro; fisioterapeutas ganhou um salário médio anual de $ 79.830 em 2011, de acordo com o Bureau of Labor Statistics

2016 Salário Informação para fisioterapeutas

Fisioterapeutas ganhou um salário médio anual de $ 85.400 em 2016, de acordo com o US Bureau of Estatísticas do Trabalho. Na extremidade inferior, os fisioterapeutas obtiveram um salário percentil de US $ 70.680, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 100.880, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 239.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como fisioterapeutas.