Rotinas De Treino Totalmente Funcionais Para Impulsionar O Metabolismo

Autor: | Ultima Atualização:

O treinamento funcional irá mantê-lo ativo e forte nos próximos anos.

Você não precisa ser um atleta para aproveitar os benefícios das rotinas de exercícios funcionais. De subir escadas para levantar uma pesada cesta de lavanderia ou cortar a grama, as rotinas de exercícios funcionais podem facilitar as tarefas diárias. Rotinas de treino funcional enfocam a estabilidade do núcleo e imitam o movimento natural de suas articulações e músculos. Se você tem uma doença crônica, como diabetes ou doenças cardíacas, ou condições ósseas, incluindo osteoporose, consulte o seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.

Metabolismo

Algumas pessoas culpam o ganho de peso ou a incapacidade de perder peso em um metabolismo "lento". Quando você come e bebe, seu corpo transforma alimentos e bebidas em energia. Este processo é o seu metabolismo. Seu corpo está constantemente queimando alimentos ou armazenando gordura para obter energia, mesmo quando você está descansando e dormindo. Quanto mais ativo você for, mais calorias seu corpo queima para produzir energia. Exercício requer mais energia, então o seu metabolismo aumenta o ritmo e queima comida e gordura para suprir a energia que você precisa. Reduza o número de calorias que você ingere todos os dias e faça exercícios regularmente para manter seu metabolismo acelerado.

Estabilização Funcional

O objetivo do treinamento funcional é melhorar a saúde e a força de suas articulações e músculos para que você funcione melhor. Alguns músculos do seu corpo ajudam você a levantar, empurrar, andar e correr. Outros músculos estabilizam suas articulações. Um núcleo forte ajuda a melhorar sua postura, estabiliza sua coluna e aumenta sua força e resistência. Exercícios que fortalecem os músculos abdominais, os rotadores e abdutores do quadril, os ombros e a parte superior das costas melhoram seu nível geral de condicionamento físico e força. Selecione exercícios que imitem movimentos naturais, como andar, girar o tronco, empurrar, puxar, sentar e levantar.

Exercícios Funcionais

Você usa mais de uma articulação e músculo para as atividades diárias mais comuns. Por exemplo, você usa as pernas, parte superior das costas, braços e músculos do núcleo ao levantar algo pesado. Exercícios funcionais incluem exercícios compostos que trabalham mais de uma articulação e vários músculos ao mesmo tempo. Fazendo lunges para a frente e para cada lado melhora a força e flexibilidade dos músculos e articulações que você usa ao fazer tarefas, como raking folhas ou aspirar um tapete. Stepups, mantendo halteres simular o movimento de carregar alguma coisa enquanto subia escadas. Agachamentos combinados com uma rosca bíceps melhoram sua capacidade de agachar, levantar algo como um cesto de roupa suja e depois se levantar.

Treinamento ViPR

Um novo tipo de treinamento de aptidão funcional é chamado ViPR, pronunciado “viper”. Significa vitalidade, desempenho e recondicionamento. O treinamento de aptidão funcional do ViPR emprega um longo tubo de comprimento que você carrega, arrasta, arremessa, enrola e fica em pé para melhorar a aptidão funcional. Assim como você usa um número de articulações e músculos diferentes em exercícios compostos, você usará todo o seu corpo quando fizer exercícios como levantar, jogar e agachar com o ViPR.