O Que Você Faz Para Um Cãozinho Que Se Deite Muito?

Autor: | Ultima Atualização:

Ame seu cão sem ser coberto em seu cabelo.

É incrível como um cachorrinho pode ter tanto cabelo solto e não ficar careca. A verdade é que o derramamento excessivo não é normal ou saudável. Embora possa ser um sinal de doença, na maioria dos casos, se resume a má alimentação e higiene.

Mude a Dieta

Uma dieta de baixa qualidade pode causar problemas de pele, incluindo queda excessiva. Para ter um cachorro saudável, você precisa comprar a melhor comida que puder comprar. Ao procurar por um novo alimento para cães, evite subprodutos e escolha um alimento que tenha uma proteína de alta qualidade listada como o primeiro ingrediente. Porque o cabelo do cão é 90 por cento de proteína, o cabelo não vai fazer bem sem uma boa fonte de proteína. Um alimento de alta qualidade também deve conter ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 para manter a pele e a pelagem saudáveis. Existem muitas marcas no mercado para cães de raças pequenas que combinam a melhor nutrição para seu pequeno tamanho.

Escova diária

Quando você não escova o seu cão diariamente, você verá uma abundância de cabelos em suas roupas e móveis. Para evitar isso, você precisa escovar o filhote diariamente por pelo menos cinco minutos. Isso removerá o cabelo morto antes que ele tenha a chance de pousar na mobília e melhorará a saúde do pêlo do seu cão. Quando o cabelo morto se acumula no seu cão, isso pode obstruir os poros e impedir que os óleos essenciais mantenham a pele e o pêlo saudáveis, o que levará a derramamento adicional. A chave é ter um pincel pequeno o suficiente para a raça do seu cão. Um pincel muito grande pode danificar a pele.

Banhar Regularmente

Outra dica que ajuda a evitar que os pêlos mortos caiam no chão é banhar seu cão regularmente. A água morna ajudará a soltar o cabelo morto, mas você não deve banhar seu animal de estimação. Tomar banho com muita freqüência pode secar a pele e aumentar o derramamento. Banhe seu cão a cada um ou dois meses, dependendo da estação. No tempo quente, você precisará tomar banho com mais frequência do que o tempo frio. Se o seu pequeno cão nunca se aventurar fora por mais do que um rápido intervalo, você pode banhá-lo com menos frequência.

Faça uma consulta veterinária

Se nada parece ajudar o problema de derramamento, marque uma consulta com seu veterinário. Em alguns casos, o derramamento pode ser o resultado de uma infecção da pele que precisa de medicação para tratar. É importante observar que as alterações acima podem levar até 12 semanas para mostrar melhorias. No entanto, se houver outros sintomas, como pus ou carecas, você deve marcar uma consulta imediatamente. Estes podem ser os sinais de uma infecção mais grave, como uma infecção bacteriana ou um hotspot. Independentemente disso, alterações na pele que resultam em derramamento excessivo e outros sintomas não devem ser negligenciadas.