O Poder Do Advogado Pode Adicionar Signatários A Contas Bancárias?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma procuração pode tratar de questões financeiras em seu nome.

Uma procuração é alguém que tem autoridade para lidar com seus assuntos financeiros. Você pode nomear um POA se precisar que alguém pague contas de sua conta enquanto estiver no exterior ou em tratamento médico. Em teoria, um POA poderia adicionar signatários às suas contas bancárias, mas tudo depende da redação no documento do POA.

Procuração

Um acordo de POA entra em vigor quando você produz um documento escrito no qual designa alguém para atuar como seu procurador. Você assina o documento como o principal, o que significa que o POA em questão tem poderes para agir em seu nome. Você precisa obter o documento autenticado e deve incluir detalhes específicos do poder e das responsabilidades do POA. Um POA limitado permite que alguém aja em seu nome de alguma forma por um determinado período de tempo. Um POA durável permanece em vigor mesmo se você ficar mentalmente incapacitado. Os POAs duráveis ​​expiram quando você morre, embora você tenha o direito de revogar o POA a qualquer momento.

Autoridade

Normalmente, um POA tem autoridade para agir em seu nome em questões relacionadas a suas finanças, sua saúde ou ambos. Legalmente, o POA tem que agir no seu melhor interesse, o que significa usar sua conta bancária para pagar suas contas, em vez de usar o dinheiro para seus propósitos. Ao criar o documento do POA, você pode dar ao agente uma autoridade financeira não especificada ou pode detalhar as tarefas precisas que deseja que o POA gerencie. Muitas pessoas incluem responsabilidades como abrir e fechar contas, pagar empréstimos e administrar investimentos em um documento de POA.

Signatários

Embora as leis variem entre estados, um POA normalmente não pode adicionar ou remover assinantes de sua conta bancária, a menos que você inclua essa responsabilidade no documento do POA. Se você não conseguir fazer alterações em sua própria conta, convém dar ao POA esse poder para que ele possa adicionar seus parentes ou outros significativos à sua conta. Isso pode entrar em jogo se você estiver no exterior e quiser combinar suas contas bancárias com o do seu cônjuge por motivos fiscais ou por conveniência. Se você não incluir uma cláusula que dê ao POA essa autoridade, as instituições financeiras não permitirão que o seu POA faça alterações de propriedade nas suas contas.

Beneficiários

Além dos signatários, você também pode ter beneficiários listados em sua conta. Um POA normalmente não pode adicionar ou remover esses indivíduos porque os beneficiários só têm acesso à sua conta quando você morre. Um documento do POA se torna nulo e sem efeito quando você morre, portanto, um POA não pode tomar ações legais que afetarão seus ativos após a sua morte. Os POAs também não podem fazer alterações em sua vontade, mesmo se tiverem acesso às contas listadas entre os recursos em sua vontade.