Faço Para Manter Os Dividendos Na Negociação De Margem?

Autor: | Ultima Atualização:

Faço para manter os dividendos na negociação de margem?

O comércio de margem envolve empréstimos de fundos para comprar ações, títulos ou outros instrumentos financeiros. Como qualquer investimento, envolve riscos e recompensas. O risco é que você possa pedir dinheiro emprestado a uma empresa cujo preço da ação desmorona. A recompensa é que você pode pedir dinheiro emprestado em uma empresa que não apenas vê o aumento do preço das ações, mas também paga dividendos aos acionistas.

Você pode manter dividendos na negociação de margem, mas o valor exato que você mantém depende do contrato com o corretor.

Ponta

O contrato que você fez com seu corretor determinará o valor dos dividendos que você pode manter quando estiver negociando margem.

Entendendo a margem de negociação

Quando você negocia na margem, você empresta dinheiro de sua corretora para comprar mais ações do que você poderia com apenas o dinheiro em sua conta. Por exemplo, se uma ação for negociada a $ 30 por ação e você tiver $ 3,000 em sua conta, poderá comprar ações 100 ao pagar em dinheiro. Um adiantamento de $ 1 no estoque resultará em um ganho de $ 100.

Se você tem uma visão particularmente positiva das ações, no entanto, você pode pedir emprestado um adicional de $ 3,000 de sua corretora e investir todos os $ 6,000 no estoque. Isso permitiria que você comprasse ações 200. O mesmo adiantamento de $ 1 no preço das ações melhoraria muito seu ganho pessoal. Qualquer perda, no entanto, também será maior.

Recebimento de pagamentos de dividendos

Os dividendos são usados ​​pelas empresas para compartilhar seus lucros com os acionistas. Um pagamento de dividendos ocorre por meio de transferência de dinheiro da conta bancária da empresa para sua conta de corretagem.

Quando você mantém compartilhamentos 200 em sua conta, Não importa se você pagou em dinheiro para adquiri-los ou emprestou metade do dinheiro do seu corretor. Em ambos os casos, você tem direito a pagamentos de dividendos. Quando a empresa transfere dinheiro para contas de corretagem do acionista, você receberá o pagamento de dividendos para todas as ações da 200.

Pagando Despesa de Juros

Sempre que você pedir dinheiro emprestado, você pagará juros. Uma conta de margem não é exceção. Seu corretor cobrará juros sobre o empréstimo de $ 3,000 que você retirou ao comprar o estoque. Isso é por que seu lucro de um investimento de $ 6,000 não é exatamente o dobro de um investimento de $ 3,000.

Assumindo uma comissão fixa de $ 8 por negociação, a compra de ações 100 com dinheiro a $ 30 por ação, vendendo-as a $ 31, resulta em um lucro líquido de $ 84. Isso inclui o ganho de US $ 100 do aumento do preço da ação, menos a comissão de $ 16 para comprar e vender as ações.

Seguindo o mesmo exemplo, digamos que você emprestou $ 3,000 para comprar $ 6,000 em ações a $ 30 por ação; você recebe compartilhamentos 200. Assuma o percentual de juros 1 sobre o empréstimo e um mês entre a compra e a venda. Se o preço das ações subir para $ 31 por ação e você vender, seu lucro bruto será $ 200. Mas então você tem que subtrair a comissão de $ 16 assim como a despesa de juros de $ 30 - isto faz com que seu lucro líquido seja $ 154.

Dividendos em contas de margem

O interesse que você deve pagar por uma conta de margem resulta em uma complicação adicional quando você tem um pagamento de dividendos. Embora você tenha direito e receba todos os dividendos ao manter ações em uma conta de margem, talvez não veja o caixa associado no saldo da sua conta. Isto é porque o corretor pode pegar esses pagamentos de dividendos em dinheiro para cobrir a despesa de juros acumulada. Se o seu corretor pode fazer isso depende do seu contrato de conta de margem, então leia as letras miúdas.