O Que Posso Fazer Se Minha Hipoteca Não Liberar Uma Garantia?

Autor: | Ultima Atualização:

O que posso fazer se minha hipoteca não liberar uma garantia?

Lenders seguro hipotecas, colocando ônus sobre uma propriedade. Liens são reivindicações legais. Uma vez que o credor tem um direito legal para a sua casa, ele tem o direito de aproveitar a propriedade se você parar de pagar a hipoteca. Depois de fazer o pagamento final da hipoteca, o credor começa o processo de remoção da garantia. Na maioria dos casos, o credor inicia automaticamente o processo. No entanto, existem algumas exceções e a garantia nem sempre é liberada conforme necessário. Seu credor é legalmente obrigado a levantar o seu empréstimo hipotecário, uma vez que é pago, mas pode demorar alguma persistência da sua parte. Felizmente, existem passos que você pode tomar para liberar o penhor.

Ponta

Se a empresa de hipoteca falhou em liberar o penhor depois que você pagou seu saldo integralmente, você pode contatá-los, comprar uma fiança ou solicitar assistência da Companhia Federal de Seguro de Depósito.

Leis Estaduais de Pesquisa

Verifique suas leis estaduais para determinar como os ônus são liberados em sua localização. Na escritura de estados de confiança, como Califórnia, Alabama, New Hampshire, Mississippi e Michigan, o administrador mantém a escritura e é responsável por apresentar uma escritura de recondução uma vez que o empréstimo é pago conforme acordado. Em estados hipotecários, incluindo Flórida, Montana, Nova Jersey e Vermont, o credor prepara e registra uma escritura ou liberação de penhor para liberar o título. A quantidade de credores de tempo tem que liberar os ônus varia de acordo com o estado. Por exemplo, no Distrito de Columbia, os credores que não entregarem uma liberação dentro de 30 dias de uma solicitação por escrito poderão estar sujeitos a uma multa de US $ 50 por dia ao mutuário, além de danos, incluindo honorários de advogados. Na Virgínia, os credores têm 90 dias para registrar ou entregar uma liberação de pagamento, ou enfrentar uma multa de $ 500.

Ligue para o credor

Comece chamando seu emprestador. Peça para o departamento que lida com liberação de ônus. Como as hipotecas podem levar 30 anos ou mais para pagar, a empresa de hipoteca original pode ter saído do negócio. Quando uma empresa de hipoteca sai do negócio, uma empresa sucessora geralmente assume as contas. Entre em contato com o Procurador Geral do estado para descobrir se outra empresa está agora atendendo sua conta hipotecária. Siga o procedimento do credor para receber uma liberação. Talvez seja necessário enviar uma solicitação por escrito solicitando uma liberação. Se o credor não estiver disposto a cumprir, entre em contato com um advogado ou consultor jurídico.

Ajuda do FDIC

Se você não está tendo alguma sorte com o credor, a Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC) pode ser capaz de ajudar. Em alguns casos, o FDIC pode emitir um "Release of Lien" se o banco falhar. Quando os bancos falham, o FDIC é frequentemente designado como receptor, o que significa que eles assumem o papel do credor. De acordo com o FDIC, a liberação pode ser emitida se a instituição de crédito que falhou tiver sido colocada na concordata da FDIC. A linha de atendimento ao cliente de Resoluções e Recebimento do FDIC pode responder a perguntas e determinar se estão atendendo ao seu empréstimo. A FDIC também afirma que o empréstimo deve ter sido pago antes que a instituição falisse. Você precisará enviar uma cópia de sua hipoteca ou escritura de confiança, prova de que o empréstimo foi pago e uma pesquisa de título recente mostrando a garantia ainda presente.

Compre uma caução

Apesar de custar, há outra opção quando tudo mais falhar. Você pode obter uma garantia, conhecida como "título de fiança perdida". Quando você não pode rastrear o credor ou eles não conseguem liberar o penhor, uma empresa de título pode ser usada para registrar uma remessa. Você precisa comprar o título, geralmente igual a cerca de duas vezes o montante da obrigação original garantida pela hipoteca ou escritura de confiança. A empresa de garantia solicitará o comprovante de pagamento, incluindo cheques cancelados, extratos bancários que mostrem as declarações de saque e hipoteca antes e depois do pagamento.