Os fundos mútuos podem gerar ganhos de capital em anos bons e ruins.
Quando suas unidades de fundo mútuo valem mais do que você pagou, isso geralmente é uma coisa boa. Isso significa que eles estão fazendo o que deveriam, o que está aumentando seu patrimônio líquido. No entanto, esse sucesso pode ocasionalmente ser inconveniente. Se seus fundos tiverem percebido ganhos de capital ao longo do ano, você estará no gancho no tempo do imposto. Você pode minimizar seu passivo fiscal de ganhos de capital seguindo algumas estratégias simples.
Maximize seus investimentos protegidos por impostos primeiro. Mantenha seus fundos mútuos em um IRA ou 401 (k) o máximo que puder, onde eles possam crescer sem impostos.
Evite fundos com uma estratégia de negociação ativa. Os fundos que compram e mantêm investimentos a longo prazo vendem com menos frequência, gerando menos ganhos tributáveis. Os fundos de índice também costumam ter um baixo volume de negócios.
Compre fundos com uma estratégia de investimento "eficiente em impostos" ou "administrada por impostos". Os fundos com essa filosofia compensam ganhos de capital significativos com a venda de alguns de seus investimentos perdidos, proporcionando uma perda correspondente para suavizar o impacto fiscal.
Tome uma perda de capital em outro lugar, se o seu gestor de fundos não tiver feito isso por você. É uma oportunidade útil para descarregar a oferta de ações do seu tio Phil da 2008, e usar essa perda para reduzir ou eliminar sua carga tributária.
Adie suas compras de fundos mútuos no final do ano. No final do ano, os fundos mútuos calculam os seus ganhos e os dividem igualmente entre os detentores das unidades, por isso, se acabou de comprar o fundo, partilhará a carga fiscal sem partilhar os ganhos reais em valor.
Ponta
- Se você estiver protegendo fundos mútuos dentro de um IRA ou 401 (k), tenha em mente que os ganhos de capital são tributados a uma taxa menor do que a receita de dividendos ou juros. Uma vez que você atinge seu limite de contribuição, a estratégia inteligente é manter investimentos com impostos mais altos onde eles estão protegidos e manter fundos que geram ganhos de capital fora do seu IRA.