CD juros está incluído no seu rendimento tributável.
Os certificados de depósito oferecem a garantia de uma taxa de juros fixa e, se você receber o CD de um banco segurado pelo FDIC, a proteção do dinheiro, mesmo se a instituição financeira for à falência. No entanto, antes de assinar seu nome na linha pontilhada, você precisa entender quando os juros são tributáveis.
O juro é tributável
Os juros de um certificado de depósito contam como receita tributável, mas o principal que você recebe quando sacar é isento de impostos. Por exemplo, se você investir $ 1,000 em um CD de seis meses e sacar US $ 1,030 no final do prazo, terá que pagar imposto de renda no $ 30, não na distribuição inteira. Para documentar os juros que você recebe, seu banco envia um Formulário 1099-INT que inclui o valor dos juros pagos pelo ano na caixa 1.
Ano para relatar
Geralmente, você deve informar os juros do CD no ano em que os juros são depositados em sua conta, independentemente de você estar ou não no CD. Por exemplo, se você investir em um CD de cinco anos que paga juros anualmente, você deve relatar os juros como receita tributável em cada um dos cinco anos, porque o dinheiro depositado na conta do CD conta à medida que você recebe o dinheiro. Da mesma forma, se você tiver um CD que só lhe renderá o interesse quando o CD amadurecer em três meses, não será possível atrasar os impostos por não descontar no CD até o próximo ano.
Dedução por Penalidades Antecipadas de Retirada
Se você sacar seu CD cedo, seu banco provavelmente cobrará uma pesada multa de saque antecipado. Essa penalidade é informada na caixa 2 do seu formulário 1099-INT. Pelo lado positivo, o IRS concede a você uma redução de impostos para essa penalidade, permitindo que você deduza a penalidade. Como o IRS classifica a dedução como um ajuste à renda, você ainda pode fazer a baixa mesmo que não especifique suas deduções.
Declaração de impostos
Quando você arquivar seus impostos, você deve incluir os juros como parte de sua renda tributável. Se você tiver menos de $ 1,500 em juros tributáveis no ano, poderá arquivar seus impostos usando o formulário 1040EZ, o formulário 1040A ou o formulário 1040. No entanto, se você tiver mais de $ 1,500, terá que concluir o Agendamento B e usar o Formulário 1040A ou o Formulário 1040. Se você tiver uma penalidade de retirada antecipada, não a subtraia de sua receita de juros. Em vez disso, relate isso como um ajuste à receita na linha 30 do Form 1040.