
A dieta mediterrânica inclui o uso liberal de azeite.
Quando se trata de comer, as pessoas que vivem ao longo do Mediterrâneo sabem como fazer isso direito. Sua dieta baseada em vegetais, conhecida como a dieta mediterrânea, inclui frutas e legumes frescos, grãos integrais, queijo e iogurte, azeite, peixe fresco, feijão, sementes, nozes e até mesmo um pouco de vinho. Comer dessa forma aumentou sua expectativa de vida e diminuiu o risco de uma série de doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, mal de Alzheimer e Parkinson. Embora as pessoas que vivem nos Estados Unidos às vezes tenham dificuldade em adotar o estilo mediterrâneo de comer, há uma série de alimentos saudáveis no estilo mediterrâneo que você pode incorporar facilmente em sua dieta.
Grãos
A dieta mediterrânea inclui muitos dos mesmos grãos incluídos na dieta típica dos EUA, como trigo, milho, aveia e arroz. Para obter o máximo de benefícios dos grãos, a maioria dos grãos que você consome deve ser grãos integrais. Isso significa comer mais pães integrais, cereais e massas, além de arroz integral e aveia à moda antiga.
Frutas e vegetais
Uma dieta típica do Mediterrâneo inclui grandes quantidades de frutas e vegetais, de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética. As frutas são consumidas inteiras e apreciadas em todas as refeições, muitas vezes servidas como sobremesa. Os vegetais também estão incluídos na maioria das refeições e são servidos com um fio de azeite. Legumes são uma fonte importante de nutrientes e ajudam a satisfazer a fome. Qualquer fruta ou legume fresco é uma escolha saudável para os americanos consumirem.
Comida diária
Queijo e iogurte são grampos adicionais da dieta mediterrânea, mas são consumidos em quantidades moderadas. Como fontes de cálcio, queijo e iogurte apoiam a saúde dos ossos e do coração. Em sua dieta mediterrânica americanizada, escolha queijo com baixo teor de gordura e iogurte.
Frutos do mar
A dieta mediterrânica também inclui quantidades moderadas de frutos do mar. Peixes ricos em Omega-3 são preferíveis, então inclua salmão e atum em sua dieta. O marisco, como o camarão, também faz uma escolha saudável. Não use massa ou frite seus frutos do mar; em vez disso, grelhar ou grelhar e adicione um pouco de azeite para o gosto.
Legumes
Legumes também são um grampo da dieta mediterrânica - e incluem alimentos como ervilhas, grão de bico e lentilhas. As leguminosas são uma boa fonte de proteína e fibra. Adicione-os aos seus pratos de grão ou vegetais, ou misture-os na sua salada. Comer mais leguminosas ajuda a controlar o açúcar no sangue se você tiver diabetes tipo 2 - e também pode reduzir o risco de doença coronariana, de acordo com a Medical News Today.
gorduras
O azeite é a principal fonte de gordura na dieta mediterrânica. O azeite é rico em gorduras saudáveis e também uma boa fonte de fitonutrientes. Além de adicionar azeite aos seus legumes e peixe, você também pode usá-lo como um mergulho para o pão integral. Nozes e sementes também são consumidas livremente na dieta mediterrânea. Eles não só fornecem gorduras saudáveis, mas também proteínas e fibras. Nozes e sementes fazem um lanche saudável para os americanos - e também adicionar crunch aos seus pratos de salada e grãos.




