Óleo de linhaça pode ser regado com legumes frescos ou salada no lugar de curativos.
O linho é um dos alimentos saudáveis originais, fornecendo gorduras nutritivas, proteínas e fibras, além de várias vitaminas, como B-1, B-2, C, E e caroteno. As sementes de linhaça também contêm ácidos graxos ômega-3, que podem reduzir o colesterol, promover a saúde cardiovascular e aumentar a imunidade. De acordo com o Thomas Jefferson Agricultural Institute, a semente de linhaça é cerca de 40 por cento em peso de óleo, com 55 por cento deste óleo sendo ômega-3s saudáveis para o coração.
Condições
Óleo de linhaça também é conhecido como óleo de linhaça, que recebe o nome da fonte original, a planta Linum usitatissimum. O óleo de linhaça é usado para se referir a produtos produzidos para consumo humano. O termo alternativo linhaça é usado principalmente para descrever o óleo quando ele foi processado para uso industrial.
Benefícios do óleo de linhaça
Há muitas razões para incorporar o óleo de linhaça em sua dieta atual. De acordo com o Conselho de Linho do Canadá, o linho é a fonte mais rica do ácido graxo ômega-3, o ácido alfa-linolênico, na dieta norte-americana. Omega-3s estão presentes na maioria das membranas celulares, tornando-os um componente importante para a saúde ideal. De acordo com a American Cancer Society, o óleo de linhaça pode reduzir os níveis de colesterol, estimular o sistema imunológico e prevenir o câncer, devido à presença dessas gorduras omega-3. Pode também apoiar o crescimento de cabelos saudáveis, unhas e pele, reduzir os olhos secos e desempenhar um papel na queima de gordura.
Dosagem
O óleo de linhaça está disponível na forma de cápsulas de gel e líquido mole e pode ser encontrado em muitas lojas de produtos naturais. O óleo é extremamente sensível ao calor, à luz e ao ar, o que requer que seja mantido hermeticamente fechado e refrigerado para não estragar. Embora não haja dose recomendada, os adultos podem tomar 1 em 2 colheres de sopa ou cápsulas por dia. Óleo de semente de linho pode ser borrifado sobre panquecas e pães no lugar da manteiga ou misturado em queijo cottage ou aveia depois de ter sido cozido.
Efeitos colaterais
Embora não haja riscos graves associados ao consumo de óleo de linhaça, você deve sempre consultar seu médico antes de fazer mudanças significativas em sua dieta atual. Ácidos graxos ômega-3 podem aumentar os efeitos dos medicamentos para diluir o sangue, incluindo a aspirina. Eles também podem interagir com medicamentos redutores de açúcar no sangue, medicamentos para baixar o colesterol, ciclosporina, esteróides tópicos ou medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais.