Quais São Os Efeitos Dos Planos De Alimentação Vegetariana?

Autor: | Ultima Atualização:

As dietas vegetarianas são mais baixas em gordura, colesterol e gordura saturada.

Os americanos estão se tornando mais conscientes da dieta e diminuindo o consumo de carne vermelha, gordura e colesterol. Aproximadamente 2.5 por cento dos adultos nos Estados Unidos e 4 por cento dos adultos no Canadá seguem as dietas vegetarianas. Uma dieta vegetariana pode oferecer benefícios significativos à saúde, mas também pode resultar em deficiências nutricionais se não for planejada adequadamente. Com equilíbrio saudável e variedade nutricional, a maioria dos vegetarianos pode atender às suas necessidades diárias.

Tipos de dietas vegetarianas

Um vegetariano rigoroso evitará todas as fontes de carne, aves, peixe, ovos e laticínios. As dietas consistem em frutas, vegetais, grãos integrais, nozes e sementes. Um ovo-vegetariano irá incorporar ovos juntamente com alimentos vegetais, e um lacto-vegetariano irá adicionar produtos lácteos. Um ovo-lacto vegetariano consumirá ovos e laticínios. O tipo de vegetarianismo e o grau de restrição nos grupos alimentares determinam o risco de deficiências específicas de nutrientes.

Vegans estritos

Veganos estritos podem estar em risco de deficiências de proteína, ferro, zinco, ácidos graxos ômega-3, cálcio, fósforo, vitamina D, B-12 e outras vitaminas B. Cereais fortificados, legumes, ervilhas, nozes, sementes e soja fornecem proteínas, ferro, zinco e vitaminas do complexo B, enquanto o leite de soja fortificado é uma excelente fonte de cálcio. Os vegetais de folhas verdes são ricos em cálcio e na maioria das vitaminas B. O ferro também está presente em vegetais de folhas verdes, leguminosas e frutas secas, mas em quantidades menores e em uma forma menos absorvida do que em produtos de origem animal. Omega-3 ácidos graxos em peixes podem ser substituídos por nozes, sementes e sementes de linhaça. Um multivitamínico diário é benéfico para vegans garantir a ingestão ideal.

Vegetarianos Lacto-Ovo

A ingestão nutricional do ovo-lacto-vegetariana é aumentada pela incorporação de ovos e produtos lácteos na dieta. Leite, iogurte e queijo fornecem proteínas, cálcio, fósforo, zinco, vitamina D e vitaminas do complexo B. Os ovos são uma excelente fonte de proteína e oferecem ferro adicional, vitamina B-12 e outras vitaminas do grupo B.

Benefícios para a saúde

Apesar do potencial para deficiências nutricionais, a evidência científica suporta as vantagens de consumir uma dieta vegetariana. A Academia de Nutrição e Dietética - anteriormente a American Dietetic Association - e Dietistas do Canadá afirmam que dietas vegetarianas planejadas são saudáveis ​​e nutricionalmente adequadas, e proporcionam benefícios à saúde na prevenção e tratamento de certas doenças. Os vegetarianos consomem uma variedade de frutas, legumes, grãos integrais, nozes e sementes que são ricos em antioxidantes, fibras, potássio, ácidos graxos ômega-3 e vitaminas A, E, C e K. Os nutrientes presentes nos produtos vegetais têm sido associados a uma diminuição da incidência de pressão alta, certos tipos de câncer, obesidade, diabetes e doenças cardíacas e gastrointestinais. A dieta também é baixa em gordura, colesterol e gordura saturada, o que reduz ainda mais o risco de doença cardiovascular.