
Pimentas jalapeno são ricas fontes de vitamina C.
A escala Scoville, que mede o nível de calor picante, classifica as pimentas jalapeno em 2.500 a 5.000, mas eles podem ir até 10.000. Mesmo que seja leve em comparação com a pimenta caiena em 30.000 unidades, os jalapenos têm uma gama tão grande que é melhor fazer seu primeiro sabor um pequeno. Pimentas Jalapeno fornecem ferro e vitaminas A e K, mas um dos maiores benefícios vem do ingrediente que os torna quente: capsaicina.
Vitamina C
Como antioxidante, a vitamina C protege as células dos radicais livres - os subprodutos de processos bioquímicos vitais. Se não forem neutralizados, os radicais livres danificam as células e causam inflamação. No sistema imunológico, a vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos que eliminam as bactérias e protegem as células das toxinas. É necessário para a produção de colágeno, que é o tecido conjuntivo que suporta músculos, tendões e órgãos, e também é fundamental para manter a pele firme. Uma pimenta jalapeno tem 17 miligramas de vitamina C. Os homens devem receber 90 miligramas diariamente, mas as mulheres precisam apenas de 75 miligramas, o que significa que os homens recebem 19% da ingestão diária recomendada e as mulheres ganham 23%. Se estiver grávida ou a amamentar, deve receber mais vitamina C por dia. As mulheres grávidas precisam de 85 miligramas, enquanto as mulheres que estão amamentando precisam de 120 miligramas diariamente.
Flavonóides
As plantas contêm substâncias químicas chamadas fitoquímicos que não são nutrientes essenciais, mas fornecem outros benefícios importantes à saúde. Pimentas Jalapeno contêm dois fitoquímicos - os flavonóides luteolina e quercetina - que funcionam como antioxidantes, reduzem a inflamação sistêmica e matam alguns vírus, de acordo com a Universidade do Colorado. Os flavonóides podem reduzir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer inibindo o crescimento de células cancerígenas e estimulando sua remoção do corpo. A luteolina impede o crescimento de células de câncer de cólon, bloqueando as proteínas que iniciam o crescimento celular, de acordo com pesquisa publicada na BioMed Central em janeiro de 2012. Capsaicina
A capsaicina é o composto químico responsável pelo calor ou característica sensação quente e ardente causada por pimentas, incluindo jalapenos. A capsaicina estimula a dilatação dos vasos sanguíneos, o que reduz a pressão arterial. Também possui capacidade antioxidante e anti-inflamatória e pode prevenir o câncer matando as células cancerígenas. Capsaicina alivia a dor, esgotando os produtos químicos que enviam sinais de dor ao cérebro. É usado em cremes tópicos para aliviar a dor da artrite e danos nos nervos, reduzir a dor lombar e tratar a coceira e inflamação da psoríase.
Dicas de preparação




