Que Animais Se Dão Bem Com Papagaios?

Autor: | Ultima Atualização:

Apare as unhas do seu gato se ele tiver acesso ao seu papagaio.

Se você tiver um papagaio e quiser adicionar um amigo peludo à sua família, fazer sua lição de casa. A boa notícia é que os papagaios podem viver na mesma casa com outros animais. Monitore cuidadosamente suas interações e nunca deixe seu papagaio sem supervisão com cães ou gatos

Gatos

Os gatos podem ser companheiros maravilhosos para papagaios maiores, como a arara ou o cinza africano. Eles podem enfeitar os bigodes do seu gato ou jogar brinquedos na cabeça dele de uma maneira divertida. No livro "Guia de Barron para um papagaio bem comportado", autor Mattie Sue Athan diz dos maiores papagaios que "seus bicos duros, tamanho intimidante, personalidades dominadoras e vozes naturalmente altas fornecem toda a socialização embutida necessária para proteger de qualquer Entretanto, é importante perceber que os gatos carregam pasteurella, uma bactéria na saliva que é mortal para as aves. pequeno arranhão deve ser tratado seriamente.Se o seu gato morder ou arranhar o seu papagaio, leve-o ao veterinário imediatamente para obter antibióticos.

Cães

Cães são menos compatíveis com papagaios. Certas raças, como spaniels, poodles e retrievers, são criados para caçar, tornando-os uma ameaça para o seu pássaro.Embora não seja impossível para os papagaios e os cães se relacionarem, isso vai depender da personalidade e disposição do seu cão.Um cão calmo e bem socializado pode estar bem nd seu papagaio. No entanto, um filhote jovem pode ser excessivamente brincalhão, causando lesões involuntárias. Papagaios grandes podem mostrar agressão em direção ao seu cão por morder, guinchar ou voar em seu rosto. Isso pode irritar até mesmo o canino mais dócil ao ponto em que ela ataca, prejudicando seu pássaro. Alguns papagaios podem desenvolver um hábito de gritar em resposta a um cão que late continuamente.

Pequenos Animais

Os furões nunca devem estar na mesma sala que um papagaio. Eles são extremamente agressivos e atacam um pássaro de qualquer tamanho. Os furões são astutos e encontrarão uma maneira de se mexerem na gaiola de seu papagaio à procura de uma refeição saborosa. Grandes papagaios podem comer seus hamsters, gerbos e lagartos. Hamsters são mais ativos à noite. Seus movimentos ou ruídos podem assustar seu pássaro. Cockatiels em particular são propensas a noites de noite. Quando assustados, eles se agitarão ao redor de suas gaiolas e poderão ferir suas asas ou receber um dedo do pé preso no arame da gaiola.

Outros papagaios

Os papagaios se socializam melhor com pássaros de tamanho similar. Evite colocar dois papagaios de tamanhos diferentes na mesma gaiola, pois o papagaio maior vai intimidar ou matar o menor. Conures freqüentemente se ligará a cinzas ou araras africanas. Periquitos são pequenos pássaros pacíficos e se darão bem com tentilhões, canários e caturras. Agapornis e cacatuas são propensas a serem agressivas umas com as outras. Sempre introduza dois papagaios em território neutro e permita que eles observem um ao outro. Espere até que os pássaros estejam bem familiarizados antes de alojá-los na mesma gaiola.