
Espere até você aceitar o novo emprego por escrito e tenha uma data de início firme antes de se despedir do seu empregador atual.
O fim de uma oferta A procura de emprego bem-sucedida geralmente é uma oferta de trabalho, e até mesmo uma oferta verbal pode ser encorajadora, especialmente se você não estiver preocupado com a possibilidade de ter dificuldade em passar um histórico criminal e uma verificação de antecedentes ou uma triagem de drogas. No entanto, antes de celebrar o final do envio de cartas de apresentação e currículos e se preparar para entrevistas, espere até que seu novo empregador reconheça sua aceitação por escrito para uma oferta final de trabalho, que deve ser sempre por escrito.
Entrevistas conduzidas em pessoa dão ao gerente de contratação uma oportunidade de aprender mais sobre sua experiência e como sua experiência profissional o preparou para sua carreira. Uma entrevista também lhe dá a oportunidade de articular suas habilidades de comunicação, que são fundamentais para mostrar que você é digno de consideração séria e, finalmente, essa oferta de trabalho cobiçada. Durante a entrevista cara a cara, o gerente de contratação está contemplando duas considerações - se você tem o que é preciso para desempenhar as funções do trabalho e se você se encaixa na cultura organizacional. Tomar uma decisão de contratação geralmente repousa sobre essas duas proposições, sendo esta última a mais subjetiva em fazer uma oferta de emprego, verbal ou escrita
Escolha Final
Se um gerente de contratação é excepcionalmente impressionado por sua experiência e qualificações, também Como traços profissionais que mostram que você se encaixa na cultura do local de trabalho, você pode receber uma oferta de emprego antes do final da entrevista. O gerente de contratação pode não declarar especificamente que você vai conseguir o emprego, mas declarações como "Você pode ficar para o almoço para que eu possa apresentá-lo à equipe" ou "Adoraríamos que você se juntasse à nossa equipe "São indicadores bastante sólidos de que uma oferta de emprego está em andamento. Neste ponto, sua confiança em receber uma oferta de emprego é justificada. Mas, até que o gerente de contratação realmente diga: "Vou fazer uma oferta" ou "Se eu estender uma oferta de emprego, qual a probabilidade de você aceitar?" é muito cedo para dizer que você tem uma oferta verbal em mãos.
Oferta verbal vs. escrita
A maioria das ofertas verbais de trabalho está condicionada à aprovação de etapas pré-emprego, como verificação de antecedentes, triagem de drogas e, em alguns casos, uma avaliação de habilidades. Mesmo assim, o empregador deve fornecer uma oferta de trabalho por escrito e deixar claro que uma oferta final depende das etapas pré-contratação. Mais uma vez, ainda é cedo para comemorar e certamente cedo demais para apresentar sua renúncia ao seu emprego atual. Receba a oferta de emprego por escrito e entregue sua aceitação por escrito da oferta antes de convidar seus outros amigos e parentes significativos para parabenizá-lo por seu novo empreendimento.
Faça o seguinte:
Depois de conhecer todas as condições da oferta verbal, peça a oferta de emprego por escrito se a empresa não lhe fornecer automaticamente uma. Se necessário, envie um email ao gerente de contratação ou ao recrutador para solicitá-lo. Mantenha cópias de todas as comunicações por e-mail e cópias impressas nas quais você solicita uma oferta por escrito e em sua correspondência, inclua datas pertinentes, como a data em que você recebeu uma oferta verbal e quando foi notificado de aprovar as etapas de pré-contratação. Se a empresa parar de fornecer uma oferta por escrito, você tem o direito de se preocupar com o quão diligente ela é em lidar com questões oficiais de emprego. Além disso, mantenha cópias das respostas recebidas sobre o seu pedido da oferta por escrito.
Rescindindo a Oferta de Emprego




