
Mantenha seus fornecedores atualizados com os produtos e serviços da empresa.
Os gerentes de relacionamento com fornecedores trabalham com grandes empresas que dependem de fornecedores externos para entregar seus produtos e serviços. Nesta função, o seu trabalho é garantir que seus fornecedores tenham todas as ferramentas necessárias para aumentar seus lucros, pois quanto mais produtos e serviços eles vendem, mais dinheiro você e sua empresa ganham. Ao contrário de um gerente de compras, que trabalha com fornecedores que querem fazê-la feliz, um gerente de relacionamento com o fornecedor precisa deixar os fornecedores satisfeitos.
Gerenciar Contratos
Uma de suas principais responsabilidades é garantir que seus fornecedores entendam e sigam os termos dos contratos que sua empresa realizou com eles. Você pode muito bem ser a pessoa responsável por negociar o contrato em primeiro lugar. Você terá que fazer uma auditoria nos fornecedores para garantir que eles estejam cumprindo sua parte do negócio e que eles estejam entregando o nível de serviço e a qualidade do produto aos clientes que você concordou. Ao lidar com contratos, você deve ter um conhecimento profundo da terminologia usada em sua indústria e como ela se aplica aos fornecedores. Além disso, você deve estar preparado para lidar com circunstâncias não cobertas por escrito.
Construir relacionamentos
Você pode ter que ser o cara mau, mantendo os fornecedores no fogo quando se trata de suas obrigações contratuais, mas você deve ser capaz de fazer isso enquanto constrói simultaneamente relações de confiança e cooperação. Afinal, esses fornecedores são o pão com manteiga da sua empresa. Eles também precisam de um advogado na sede da empresa e procurarão que você fale em seu nome, resolva os problemas à medida que surgirem e obtenha todas as ferramentas e estoques necessários para fazer o melhor trabalho possível.
Supervisionar as finanças
Parte do seu trabalho é garantir que os fornecedores fiquem dentro dos orçamentos e tenham um desempenho adequado. Você precisa entender os custos do fornecedor versus os custos da sua empresa e como melhor traduzir esses números em lucros para todos. Você terá relatórios detalhados para concluir regularmente com base nos números fornecidos pelos fornecedores e em seus próprios relatórios financeiros internos. Manter o controle sobre o desempenho do fornecedor é uma parte importante do trabalho.
Resolver problemas
Além de trabalhar em questões relacionadas a contratos e finanças, como gerente de relacionamento com fornecedores, você supervisionará uma série de personalidades diferentes, cada uma com seu próprio conjunto de expectativas. Construir relacionamentos exige que você colabore com forças externas e internas que às vezes querem coisas diferentes. Quando você precisa confrontar os fornecedores porque eles estão frouxos ou cometendo erros, você deve fazê-lo de uma maneira positiva, trazendo soluções para a mesa. Você fornecerá treinamento quando necessário para resolver problemas recorrentes. Um gerente de relacionamento com fornecedores que toma a iniciativa de ser proativo e evitar problemas gasta menos tempo com essa responsabilidade.
 
			 
					
 
					 
					 
					


