O Husky Siberiano Puxa Ao Andar Mesmo Com Um Arreio

Autor: | Ultima Atualização:

O instinto obriga o seu husky a puxar

O husky siberiano é um poderoso cão de trenó com grande resistência, originalmente criado pela tribo Chukchi da região. Embora esses cães sejam ótimos animais de estimação, seus instintos lhes dizem para puxar. Este problema é agravado quando se utiliza um arnês, já que não oferece movimento de verificação para corrigir o puxão. Treinamento extra pode ser necessário para amenizar esse comportamento

Causas

Quando os membros da tribo Chukchi estavam desenvolvendo o husky siberiano há 3.000 anos, eles selecionaram os cães mais fortes, bem como aqueles que demonstraram maior inclinação para a reprodução. . Este processo de reprodução seletiva beneficiou os Chukchi, que exigiram cães para puxar trenós pesados ​​a longas distâncias em condições adversas. Na verdade, os huskies estão entre as raças de cães mais fortes do mundo. Em 1963, um husky chamado Charlie estabeleceu um recorde mundial de força quando puxou um trenó pesando 3.142 libras. O husky siberiano domesticado de hoje retém esses instintos e força, mas não tem uma saída para o trabalho. O instinto é mais forte quando ele está com outros cães, mas mesmo sozinho, ele vai naturalmente querer avançar à frente.

Problemas

Seu husky siberiano pode pesar até 60 libras: destreinado, ele é difícil para controlar, especialmente por causa de sua propensão para perseguir outros animais. Não o leve para fora da coleira nas proximidades de tentações como ciclistas ou outros cães. Estes cães fortemente orientados para a matilha olham para o líder da matilha para orientação, e se o seu cão estiver puxando e ditando o ritmo, ele assumirá que ele é o líder da matilha. Isso torna mais difícil para você afirmar seu domínio e fornecer treinamento adicional.

Soluções de Treinamento

A maneira mais eficaz de impedir o roubo do seu husky siberiano é dar a ele uma razão para andar ao seu lado. Mantenha um deleite em sua mão na altura do nariz dele. Ele naturalmente mostrará um interesse no tratamento e andará ao seu lado para manter o cheiro. Enquanto ele caminha ao seu lado, diga "calcanhar". Continue dizendo isso por aproximadamente 30 segundos. Depois de um longo período de caminhada ao seu lado, diga "bom menino" e liberte o tratamento. Ao fazer isso, você está demonstrando que caminhar ao seu lado tem um resultado positivo. Repita o exercício cinco vezes por dia, cada vez prolongando a quantidade de tempo que ele deve permanecer ao seu lado antes de receber o tratamento. Eventualmente, ele vai começar a associar a palavra "calcanhar" com o tratamento e terá prazer em andar ao seu lado. Uma vez que ele está acostumado a este exercício, você pode confiar apenas no elogio verbal, ao invés de usar o tratamento a cada vez. Se você preferir não usar um tratamento, use um clicker. Ao elogiá-lo ao mesmo tempo que clica, o som torna-se um estímulo positivo por si próprio.

Equipamento Anti-Pull Eficaz

Um arnês padrão se ajusta ao peito do seu cão, oferecendo muito pouca margem para administrar um teste corretivo. quando um cachorro, especialmente um animal poderoso como um husky siberiano, avança. Um colar de Martingale é um colar humano duplo que desencoraja puxar. Se o seu cão puxar, o laço ao redor do pescoço fica mais apertado, embora não seja tão firme quanto um colarinho de estrangulamento. Só quando ele pára de puxar a tensão diminui. Com o tempo, seu cão aprenderá que puxar é desconfortável. Os arneses sem tração também são eficazes, projetados para que, quando ele puxar, a tensão seja transferida para o corpo sob os braços ou nas laterais, em vez da trela, forçando-o a se virar para você ou desacelerar, em vez de avançar. O colarinho Martingale e o arnês sem puxar são auxiliares de treinamento, mas podem ser usados ​​a longo prazo.

O que não fazer

Nunca puxe o arnês. Isso pode ferir ou assustar o cão. Fazer isso também tem uma influência prejudicial em qualquer tentativa de impedi-lo de puxar, especialmente se você fizer isso ao mesmo tempo em que diz "calcanhar", já que ele vai associar o comando ao desconforto de ser puxado em vez do positivo. estímulo de receber o tratamento. Em vez disso, quando o seu cão puxa à frente, rapidamente inverte a sua direção, então ele é subitamente o seguidor e não o líder. Diga "calcanhar" e dê a ele uma delícia enquanto ele vem ao seu lado, mas não permita que ele vá em frente. Se ele fizer isso, vire-se e inverta sua direção novamente.