Compensação Desemprego Por Desistir De Um Emprego Por Razões De Saúde

Autor: | Ultima Atualização:

Ajuda pode estar disponível se você está desempregado devido a uma condição de saúde.

O objetivo da compensação de desemprego é fornecer assistência financeira temporária enquanto você estiver entre os empregos. Para receber subsídios de desemprego, você deve estar desempregado, sem culpa alguma. Em muitos casos, se você sair de um emprego, diminui sua chance de receber benefícios. Se você se qualifica para receber o desemprego depois de deixar um emprego por motivos de saúde depende se você tivesse uma "boa razão" para desistir.

A razão da saúde

Só porque você tem um problema de saúde não significa automaticamente que você tenha um bom motivo para desistir. A Comissão de Valores Mobiliários do Desemprego não fornece uma definição oficial do que constitui uma boa razão, pois revelar uma definição exata pode resultar em abuso do sistema. Uma boa razão pode ser melhor definida como aquela que faria com que a pessoa média desistisse, dadas as mesmas circunstâncias.

Exaustão Outras Opções

É importante esgotar todas as opções possíveis antes de deixar um emprego por motivos de saúde. Se a sua condição de saúde requer um ambiente livre de estresse, pergunte ao seu supervisor se ela pode transferi-lo para um trabalho menos estressante. Se a sua condição de saúde exigir que você evite longos períodos em pé, pergunte se você pode ser transferido para uma posição que permita sentar-se. Ao comunicar-se com seu empregador sobre suas opções, faça sua solicitação por escrito e peça uma resposta por escrito. Ao fazer isso, você tem um rastro de papel para provar que tentou permanecer no trabalho.

Deve ser capaz de trabalhar

Para receber uma compensação de desemprego, você deve procurar ativamente por um emprego e aceitar um trabalho adequado. Se a sua saúde impedir você de aceitar um trabalho adequado, há uma boa chance de você não se qualificar para benefícios de desemprego. É possível procurar trabalho que não agrave sua condição de saúde. Portanto, se uma condição de saúde exigir que você fique de pé, procure empregos que não requeiram pé. Qualquer outra coisa seria considerada inadequada. Você não está desqualificado do desemprego por se recusar a aceitar trabalho inadequado.

A única maneira de saber

A única maneira de saber com certeza se você se qualifica para o seguro-desemprego é solicitar benefícios. Isto é feito através da apresentação de um pedido à sua Comissão de Valores Mobiliários local. Quando lhe for perguntado o motivo da sua saída, simplesmente declare “razões de saúde”. Um representante da agência de desemprego entrará em contato para obter os detalhes. Nesse momento, você pode fornecer a ela os detalhes do seu problema de saúde, bem como a documentação que prova que você solicitou ao empregador outras opções. Depois que o representante da agência falar com seu empregador, você receberá uma carta de determinação indicando se você foi aprovado para receber benefícios.