
A exposição a outros cães é fundamental para interromper sua reação exagerada.
Os cães reagem a outros cães por agressão ou medo, ou porque se sentem territoriais. Ensinar seu cão a tolerar outros cães leva tempo e paciência, mas tornará a vida muito mais agradável. Se o seu cão estiver seriamente agressivo, atacando e rosnando, procure ajuda de um treinador profissional.
Socialize seu filhote. A exposição frequente a outros cães é a melhor maneira de ensinar-lhe a tolerância. O ideal é que essa exposição comece quando ele é jovem, mas nunca é tarde demais. Comece por levá-lo para passear pelo seu bairro e para os parques locais, onde ele pode ver outros cães, mas onde há muito espaço para estar por conta própria também. Como ele se acostuma a ver outros cães, diminua o espaço, eventualmente trabalhando até o ponto em que você pode parar e conversar com outras pessoas que têm cachorros.
Correto rosnando e puxando a coleira com um firme "não" e um puxão afiado na coleira. Não exagere, mas deixe-o saber quando seu comportamento é inaceitável.
Distraia o seu cão quando estiver em casa e os cães da vizinhança latirem. Se ouvir outros cães latir o deixa em frenesi, use esse tempo para distraí-lo com alguns minutos de trabalho de obediência ou jogando um brinquedo favorito. A chave é focar sua atenção em você, não o que está acontecendo do lado de fora.
Treine seu cão para vir quando chamado, não importa o quê. Trabalhe no recall em casa, no quintal, no parque enquanto ele está usando uma longa pista e qualquer outra maneira que você possa imaginar para que ele saiba, quando ele ouvir você ligar para ele, ele virá, não importa o que aconteça. Fazer isso ajudará a garantir que seu filhote sempre se concentre em você.
Itens que você precisará
- Trata
Ponta
- Seja generoso com guloseimas. Quanto mais atenção seu cão tiver focado em você, menos ele prestará atenção a distrações, como outros cães.




