Você deve atender a certos requisitos de elegibilidade para obter cobertura de seguro de proprietário.
Uma das muitas obrigações que vêm com a compra de uma casa é a necessidade de comprar seguro de proprietário. . Para obter cobertura, você precisará se qualificar atendendo a várias diretrizes de subscrição que as seguradoras usam para determinar a elegibilidade. Essas diretrizes podem variar dependendo do seu estado de residência e da seguradora para outra
Histórico de Reivindicações
As companhias de seguros que operam com lucratividade podem fazê-lo mantendo seus pagamentos de sinistros no mínimo. Os subscritores examinam atentamente as reclamações de seguro de qualquer proprietário que você tenha arquivado anteriormente para avaliar sua natureza, quantia monetária e frequência. Se o seu histórico de sinistros for excessivo, o subscritor provavelmente considerará que você é um risco ruim, o que pode resultar em prêmios mais altos ou até mesmo uma negação total da cobertura.
Características de residência
Subscritores avaliam várias características da própria residência . Casas mais antigas, por exemplo, podem ser mais suscetíveis a danos, tornando-as mais caras de segurar. Se a casa sofreu danos anteriores, os subscritores podem querer a prova de que os reparos necessários foram feitos e podem exigir uma inspeção residencial antes da emissão da cobertura. O tipo de construção também é importante, assim como a localização. Casas localizadas em zonas de inundação ou em áreas costeiras podem ser consideradas inseguras por certas companhias de seguros
Características Pessoais
Além da casa, os subscritores vão querer saber mais sobre você como pessoa. Eles avaliarão características como seu histórico de emprego e estabilidade, sua idade e seu estado civil. A posição de crédito também é importante, já que muitas seguradoras fazem uma conexão entre um histórico de crédito ruim e uma tendência para a propriedade doméstica irresponsável e hábitos de manutenção. As seguradoras instituem um processo conhecido como pontuação de seguro ao usar crédito para determinar o prêmio de seguro de seus proprietários.
Ocupação
Os subscritores querem saber se a casa será ocupada pelo proprietário, ocupada pelo inquilino ou desocupada. Por exemplo, uma casa que fica desocupada por longos períodos de tempo, talvez devido a viagens freqüentes do proprietário ou porque não é a residência principal do proprietário, pode se tornar um alvo para vândalos. Ele também pode sofrer danos devido à falta de manutenção, tornando-o inseguro. Se você planeja usar a casa como uma propriedade alugada, os subscritores podem exigir cobertura sob uma política comercial em vez de pessoal.