
Endocrinologistas trabalham com a maioria dos pacientes em uma base ambulatorial
Os endocrinologistas são médicos especialistas em condições das glândulas endócrinas, que regulam a produção de hormônios em nossos corpos. Esses hormônios afetam nosso crescimento, metabolismo e função sexual, entre outras tarefas. Os endocrinologistas trabalham com pacientes que sofrem de condições relacionadas ao desequilíbrio desses hormônios.
Endocrinologistas Pediátricos
Endocrinologistas pediátricos especializados em problemas comuns no sistema endócrino que afetam as crianças. Por exemplo, de acordo com o Conselho de Sub-Especialidades Pediátricas, endocrinologistas pediátricos trabalham com muitas crianças que têm problemas relacionados ao seu desenvolvimento, como distúrbios de crescimento ou distúrbios do desenvolvimento sexual. Crianças que ficam muito atrás de seus pares em altura são pacientes frequentes. Endocrinologistas pediátricos também ajudam crianças que estão lidando com obesidade, diabetes tipo 1 ou tipo 2 e hipoglicemia, entre outras condições relacionadas à glândula.
Endocrinologistas Reprodutivos
Um endocrinologista reprodutivo é especialista no campo da obstetrícia e ginecologia. Eles concentram sua prática na infertilidade, trabalhando com pacientes e casais para identificar as razões pelas quais estão lutando para ter um bebê e para fornecer soluções de tratamento. Eles freqüentemente trabalham com pacientes com anormalidades físicas que dificultam a concepção. Seu foco é o paciente do sexo feminino e os órgãos reprodutivos, como o útero, trompas de falópio e ovários. Os tratamentos variam, mas podem incluir medicação, cirurgia, inseminação artificial ou fertilização in vitro.
Endocrinologistas de Medicina Interna
Um endocrinologista na sub-especialidade medicina interna trata uma gama mais ampla de pacientes do que aqueles em endocrinologia pediátrica ou reprodutiva. Eles trabalham com pacientes que sofrem de uma variedade de condições que afetam os adultos. Algumas doenças comuns que abordam incluem hipertensão, osteoporose, menopausa, doenças da tireóide, problemas de peso, colesterol alto e diabetes, de acordo com "Medical News Today". Em muitos casos, os pacientes experimentam mais de uma dessas condições por causa de sua relação íntima entre si. Alguns endocrinologistas internos também tratam cancros glandulares.
Educação e Formação
Os três tipos de endocrinologistas adotam caminhos ligeiramente diferentes para seus campos de prática. Cada um deve primeiro se formar na faculdade de medicina, ganhando uma ampla base de educação em saúde. Após a escola de medicina, um endocrinologista pediátrico atende a uma residência de três anos em pediatria, um endocrinologista reprodutivo atende quatro anos de residência em obstetrícia e ginecologia e um endocrinologista de medicina interna completa uma residência de três anos em medicina interna. Os endocrinologistas, em seguida, fazem uma bolsa de dois ou três anos na sub-especialidade escolhida.




