
Bolas de tonificação podem ajudar a melhorar seu equilíbrio.
Bolas de tonificação ou estabilidade são grandes bolas de vinil cheias de ar adequadas para treinamento de superfície instável. Por exemplo, faça crunches e flexões com uma bola de tonificação para dar um treino aos seus músculos estabilizadores. Você também pode sentar na bola para assistir ao seu programa favorito, mastigando pipocas e melhorando sua postura ao mesmo tempo. Uma bola medicinal é usada principalmente para treinamento de força como peso. Em contraste com uma bola tonificante, você não pode simplesmente arremessar uma bola medicinal no ar e esperar que ela a pegue.
Origens
A bola tonificante surgiu nos 1960s como brinquedo de criança. Em seguida, os fisioterapeutas suíços usaram a bola para ajudar as crianças com paralisia cerebral a melhorar o equilíbrio, além de tratar outras condições neurológicas e ortopédicas. Bolas de medicina foram usadas por lutadores persas que datam de 1000 BC, de acordo com o artigo de David Fleming, “A bola que simplesmente não morrerá”, no site da ESPN. Enquanto os romanos chamavam a esfera ponderada de “paganica”, os gladiadores do Egito usavam bolas medicinais para treinar em seus jogos de combate.
tamanhos
Bolas de tonalidade geralmente vêm em quatro tamanhos, variando de 45 centímetros para pessoas 5 pés de altura e sob 75 centímetros para uma pessoa 6-pé de altura, de acordo com o "Men's Health Workout Bible" por Lou Schuler. Em comparação, as bolas de medicina modernas agora vêm em todas as formas e tamanhos. As pessoas podem lembrar a bola medicinal como a bola de couro marrom fedorenta acumulando poeira no ginásio, mas hoje a bola está coberta com uma capa de poliuretano. Alguns até saltam e têm a forma de uma bola de futebol. De acordo com Fleming, uma bola medicinal pode pesar tão pouco quanto 2 libras ou até 200 libras. A bola média é em forma de basquete e pesa entre 8 e 20 libras.
Tonificação versus poder de construção
A bola de vinil é uma ferramenta flexível e pode ser usada por pessoas em todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, para alongar e fortalecer os músculos. Por exemplo, você pode colocar a bola entre a cabeça e a parede. Use os músculos do pescoço para empurrar a bola em direção à parede e segure por alguns segundos. Você pode realizar uma variedade de exercícios na bola, incluindo pranchas, rotações de tronco e extensões de perna e ombro. Bolas de medicina são mais frequentemente usadas no treinamento de pliometria do corpo superior, que é baseado nos atributos do reflexo de estiramento de seus músculos. Ao alongar rapidamente o músculo, um reflexo desencadeado faz com que o músculo se contraia de forma explosiva na direção oposta. Os atletas podem construir o poder simplesmente chicoteando uma bola de medicina contra a parede.
Ferramentas Complementares para Exercício
Você pode usar as duas bolas ao mesmo tempo para fortalecer seus músculos. Por exemplo, na extensão das costas, ajoelhe-se e dobre-se nos quadris, colocando a bola tonificante sob os quadris e a barriga. Segure a bola medicinal à sua frente e leve-a até o nível do peito. Lentamente, levante a parte superior do tronco para cima e para fora da bola. Segure a posição de pico por alguns segundos e retorne à posição inicial. Adicione uma rotação do tronco ao exercício virando um dos ombros em direção ao meio da coluna ao levantar a bola medicinal. Você também pode realizar um circuito alternando exercícios com as bolas tonificantes e medicinais. Por exemplo, você pode iniciar o circuito com uma flexão na bola de tonalidade na primeira estação. Na segunda estação, você pode segurar a bola enquanto faz agachamentos. Realize crunches na bola tonificante na terceira estação e, em seguida, jogue a bola medicinal para um parceiro na quarta estação, e assim por diante.




